18/05/2015 às 10h13min - Atualizada em 18/05/2015 às 10h13min

Bom Dia RH aborda terceirizações e as relações de trabalho

Evento acontecerá nesta quarta-feira (20), em Curitiba, e contará com a participação de especialistas no assunto

Básica Comunicações
Susane Zanetti, vice-presidente da ABRH-PR

A edição de maio do Bom Dia RH, promovido ABRH-PR - Associação Brasileira de Recursos Humanos, desta quarta-feira (20), abordará a terceirização da mão de obra e o futuro das relações de trabalho no Brasil. O evento contará com a participação da advogada Lucyanna Lima Lopes, do executivo de gestão de pessoas Rodrigo Titon, e do presidente da central sindical UGT do Paraná, Paulo César Rossi. Os especialistas serão entrevistados pela vice-presidente da entidade, Susane Zanetti.

Segundo a CNI - Confederação Nacional da Indústria, a regulamentação da terceirização é passo indispensável para a melhora do ambiente de negócios e uma das mais importantes etapas para modernizar as relações do trabalho no Brasil. A aprovação do projeto de lei nº 4.330/2004, pela Câmara dos Deputados, representa um dos mais relevantes avanços para ampliar a segurança nas relações do trabalho no país, contribuindo para a melhora da competitividade da economia como um todo.

No Brasil, contudo, a falta de regulamentação do assunto é fonte de constante insegurança para empresas, que contratam e prestam serviços terceirizados, e para os trabalhadores que dependem destes empregos. A aprovação de uma lei específica para regulamentar a terceirização trará segurança para as empresas e trabalhadores, propiciando melhores condições para geração de empregos e crescimento da economia.

Palestrantes convidados

Lucyanna Lima Lopes - advogada, pós-graduada em Direito Empresarial pela PUC/PR, sócia fundadora do escritório Lima Lopes, Cordella & Advogados Associados. Atende desde 1997 empresas de terceirização. Atualmente preside a BPW - Business and Professional Women Curitiba.

Rodrigo Titon - executivo de Gestão de Pessoas da CR Almeida. Mestrando Profissional em Governança e Sustentabilidade – Isae (PR) e em Gestão Estratégica de Empresas – FGV/Isae. Possui MBA Gestão de Serviços Compartilhados do Brasil – Fiesc/Senai (SC), Módulo Executivo Internacional – FGV/Ohio University (EUA) e Módulo Executivo Internacional – FGV/ISCTE/INDEG (Lisboa). É graduado em Direito e em Administração de Empresas.

Paulo César Rossi - presidente da central sindical UGT do Paraná e do Sinespres. Atuou como diretor de qualificação profissional e superintendente da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego de Curitiba e diretor de Relações Internacionais da Contrapres. Participou de várias missões oficiais como representante sindical em diversos países, como a OIT em Genebra (Suíça), Argentina, Cuba, México, Canadá, Alemanha, Panamá, Estados Unidos, Japão e China. Membro Titular e atual vice-presidente do Comitê de Investimentos do FI-FGTS. Bacharel em Ciência Política.

Entrevistadora

Susane Zanetti - vice-presidente da ABRH-PR. Atualmente é sócia da ZHZ Consultores. Certificação Internacional em Coaching Integrado - Integrated Coaching Institute/ICI. Formação para Coaches Profissionais – Pro-fit/ Master Eliana Dutra. Mestre em Gestão Empresarial pela FGV/Ebap e pós-graduada em Recursos Humanos pela FAE Business School. Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná. Atuou em empresas multinacionais e nacionais como Incepa, Mercadorama, Right SaadFellipelli e Sponte Consultoria.

Serviço

Bom Dia RH - Terceirização da mão de obra e o futuro das relações de trabalho

Dia - 20 de maio (quarta-feira), das 7h30 às 10h30

Local - Hotel Bourbon (Rua Cândido Lopes, 102 - Centro), Curitiba - PR

Investimento: sem custo para associados da ABRH-PR e R$ 60,00 para não sócios

Informações e inscrições: www.abrh-pr.org.br e (41) 3262-4317


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »