03/08/2012 às 15h45min - Atualizada em 03/08/2012 às 15h45min

Frank Elvis & Los Sinatras homenageia Elvis Presley no ano do Rei do Rock no Brasil

No dia 16 de agosto no pub The Sailor, a banda faz um show tributo ao cantor

Feed - Mídias Sociais e Comunicação

Segundo John Lennon: “Antes de Elvis não havia nada”. Essa é a importância de Elvis para a história do rock n´roll e da música. São 35 anos sem o Rei do Rock e hoje a lenda está mais viva do que nunca. Para lembrar e homenagear Elvis Presley, nesse ano acontecem vários shows tributos no mundo todo, inclusive no Brasil, que receberá também uma exposição sobre o astro onde se espera a presença de Priscilla Presley.

A banda Frank Elvis & Los Sinatras, cuja grande inspiração no conceito, estilo de cantar, figurino chique, atitude elegante no palco e repertório é Elvis Presley, marca a celebração das memórias do grande nome do rock com um show inteiro dedicado a ele. No dia 16 de agosto, no pub The Sailor em São Paulo, a banda apresenta os hits de Elvis Presley como Hound dog, Blue suede shoes, Suspicious minds e Trouble, entre outros. “Todo esse movimento demonstra a eterna força do Rei do Rock mesmo após 35 anos de sua morte. E nós queremos sempre divertir nosso público”, conta Del Campo Junior, líder e cantor da banda.

Fã de Elvis Presley desde criança, Junior explica porque Elvis inspirou a banda: “Meu interesse pelo Rei começou cedo, aos 5 ou 6 anos, quando eu ainda dava meus primeiro passos na estrada do rock and roll. Aos poucos ia me interessando cada vez mais por aquela música cantada em outra língua que meu pai tanto ouvia. E as capas? Ah, aquelas capas! Foi assim que comecei a fuçar nos LPs do meu velho... Até que um dia me deparei com um cara vestido de branco, era algo que lembrava um quimono, mas todo cheio de lantejoulas... o cara fazia uma pose de karatê e tinha um microfone na mão. Tudo isso no meio do espaço sideral, sendo projetado por um satélite. Ah, certamente esse LP deveria ser o mais legal de todos que meu pai tinha. Afinal, olha essa capa! E lá fui eu ouvir o tal 'karatéca do quimono brilhante'. O disco era: "ELVIS - ALOHA FROM HAWAII (VIA SATELLITE)"e já abria com o tema de '2001, Uma Odisséia no Espaço', que era uma BAITA música pra se abrir um disco. Cada vez mais cativado, fui pra segunda faixa: uma música agitadona, deu vontade de dançar... e foi aí que o 'karatéca do espaço' soltou o vozeirão. Naquele momento eu soube que alguma coisa tinha mudado pra sempre dentro de mim... não me bastava só ouvir e dançar aquela música... foi praticamente ali, naqueles primeiros versos de 'See See Rider' que eu descobri o que queria fazer da vida... mas como nenhuma academia de karatê me aceitava com o tal quimono brilhante, fui cantar”.

 

A história de Elvis (e do rock) ou como TUDO começou (por Del Campo Junior, líder da banda Frank Elvis & Los Sinatras)

Elvis Presley, um garoto branco nascido e criado no sul dos EUA, teve desde cedo acesso às raízes do blues - estilo musical criado pelos negros americanos como forma de entoar seus lamentos seja pelos anos de escravidão, ou para discorrer sobre o amor e a condição social - e foi assimilado por ele como oxigênio ou alimento. Foi o blues qu

 

Sobre a Produtora TABA

Fundada em 2006, a Taba é uma produtora que fornece soluções de entretenimento musical a todos os tipos de eventos (sociais e corporativos). Pioneira nesse segmento, a Taba passou por uma reformulação em 2011 e apresenta novas estratégias ao mercado para atender os anseios de todos os clientes, com compromisso, profissionalismo e agilidade.

Com bandas de diversos estilos no portfólio (Frank Elvis & Los Sinatras, Houdinis – Rock de Roda, KidsMania – banda infantil, Turma do Funil – samba & marchinhas) DJs, criação de Jingles e Trilhas Publicitárias, a Taba pode customizar a atração musical de qualquer evento. Na Produtora Taba, a diversão do cliente é levada a sério.

 

www.produtorataba.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »