15/05/2015 às 15h57min - Atualizada em 15/05/2015 às 15h57min

Alunos do TECPUC terão aula de história com o uso do Twitter

Nos dias 13 e 15 de maio, as turmas do 2° ano do Integrado em Informática terão atividades diferenciadas

Cíntia Gomes

Independência do Brasil, Reinado de Dom Pedro I e Dom Pedro II, Escravidão e o Processo de abolição, Vinda da Família Real Portuguesa para o País. Esses e outros temas serão abordados em sala de aula, mas dessa vez, em um formato um pouco diferente. Os alunos das turmas do 2° ano do Integrado em Informática do TECPUC, centro de educação profissional do Grupo Marista, desenvolverão esses conteúdos pelo Twitter nos dias 13 e 15 de maio.

 

Com o objetivo de mostrar que as redes sociais também podem ser úteis para transmitir conhecimento, a aula irá trazer atividades com informações sobre importantes momentos da história do Brasil com a produção de 40 tweets sobre o assunto determinado pelo professor em sala de aula.

 

“É uma atividade diferenciada, que tem um retorno interessante dos alunos, que aprendem a disciplina de história e fazem relação com o presente por meio dessa ferramenta”, diz Jonas Pegoraro, professor de história do TECPUC.

 

A hashtag #historiatecpuc será utilizada, exclusivamente, nos dias da atividade em todos os tweets feitos pelos alunos, que deverão conter no máximo 124 caracteres. Além da frase postada, eles poderão incluir imagens e links de vídeos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »