14/05/2015 às 15h07min - Atualizada em 14/05/2015 às 15h07min

Em pauta, o programa de painéis da 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

A Coordenação Técnica da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, se reuniu no dia 30 de abril de 2015, para definir o programa de painéis da 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, evento que será realizado no período de 8 a 11 de setembro de 2015, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Imprensa Aeamesp

Paralelamente, acontecerá à exposição de produtos e serviços a METROFERR EXPO 2015. A informação foi prestada pelo presidente da AEAMESP, Emiliano Stanislau Affonso. 

De acordo com o dirigente, como ocorre todos os anos, a Coordenação Técnica busca estruturar os temas mais significativos e atuais, tendo em vista o enriquecimento do debate de soluções para a questão da mobilidade, o fortalecimento do transporte público e, sobretudo, a consolidação, modernização e expansão dos sistemas metroferroviários no País. 

“Um dos painéis da 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária discutirá justamente os benefícios econômicos e sociais da implantação de novas linhas metroferroviárias; em outra sessão, trataremos do papel que cabe a cada esfera de governo na melhoria da mobilidade nas cidades”, disse Affonso. Em outro painel, haverá um debate sobre a intercambiabilidade para a mobilidade, com foco no significado de haver a integração de diferentes modos de transporte, com multiplicidade de linhas e sistemas. 

O presidente da AEAMESP disse ainda que será colocado em pauta o tema do transporte ferroviário de médias e longas distâncias. "A carga já vem sendo transportada por ferrovia e agora chegou a vez dos passageiros voltarem para os trilhos nas viagens mais longas”. 

A 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária também colocará em debate a formação de novos profissionais para os sistemas metroferroviários e o tema da integração do transporte individual com os sistemas de transporte público urbano. 

O presidente da AEAMESP concluiu, ressaltando que os temas dos painéis convergem para o tema central da 21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária: “Em todos os documentos temos ressaltado que somente a existência de redes integradas de transporte público – estruturadas pelo transporte sobre trilhos – permitirá que os nossos maiores centros urbanos superem a crise de mobilidade”. 

Para conhecer as oportunidades de patrocínio e participação de sua empresa no congresso e na METROFERR EXPO 2015, entre em contato com Cerne Eventos: cecilia.gregorio@cerneeventos.com.br ou (11) 3812 4845.

Serviço
21ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e METROFERR EXPO 2015
Data: 08 a 11 de setembro de 2015
Local: Centro de Convenções Frei Caneca 
Endereço: Rua Frei Caneca, 596 – São Paulo – SP

____________________________________________________________

Informações para a Imprensa 
Digital Assessoria Comunicação Integrada
(11) 3667-0640/ 5574-1103 / 5579-2918 / 9740-6122
Katia Siqueira – siqueira.katia@digitalassessoria.com.br 
Nathália Marques – natsiq007@hotmail.com
Letícia Silvi – leticia@digitalassessoria.com.br 
Rodney Vergili – rodney@digitalassessoria.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »