14/05/2015 às 15h03min - Atualizada em 14/05/2015 às 15h03min

AIRMOULD® da Wittmann Battenfeld é destaque na Chinaplas

Com atendimento especial para visitantes brasileiros, a empresa destacará tecnologias que elevam a produtividade da atividade de transformação de plástico e aumentam a qualidade do produto final

Carmen Rosa

Com objetivo de apresentar lançamentos e soluções dedicadas a cada perfil de cliente, a Wittmann Battenfeld - um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos utilizados no processo de fabricação das indústrias de plásticos - participa dos principais eventos mundiais de seu segmento. A próxima ação será na Chinaplas, importante exposição internacional da indústria do plástico e da borracha, que será realizada entre os dias 20 e 23 de maio, na cidade de Guangzhou, na China.

 

No evento, a Wittmann Battenfeld terá dois estandes: no de número 4.1C01, demonstrará sua competência na área de máquinas de moldagem por injeção, tendo como destaque o processo AIRMOULD®, sistema de injeção auxiliado por gás, além de possibilidades de automação e de uso de periféricos para a indústria de plásticos; já na área de número 4.2D21, o foco serão as potencialidades de suas tecnologias.

 

"A Ásia é um importante mercado para a Wittmann Battenfeld e para o mundo e um centro de interesse de empresários de variados setores e regiões, inclusive do Brasil. Na Chinaplas, apresentaremos os avanços tecnológicos que a companhia pode oferecer aos transformadores de plásticos, com soluções completas para indústrias de diversos portes e segmentos", informa Milito.

 

Maior produtividade

Um dos destaques da Wittmann Battenfeld na Chinaplas deste ano é a tecnologia AIRMOULD®, desenvolvida e patenteada pela marca. Os diferenciais desse processo serão demonstrados na prática, com uso da injetora de fechamento hidráulico HM 300/1000, da série HM - reconhecida pela eficiência energética, alta precisão e excelente relação custo-benefício e baixo índice de manutenção. As máquinas produzirão tacos de hóquei feitos de LGF-PP (Long Glass Fiber-Polypropylene), com enchimento parcial. Como parte integrante desse sistema estará o robô W832, que com seus movimentos sincronizados reduz o ciclo de operação e aumenta a eficiência.

 

O sistema modular AIRMOULD®, indicado para moldagem por injeção assistida por gás com pressão interna e externa, tem como vantagens o melhor acabamento superficial e maior estabilidade dimensional. Além disso, o sistema evita deformações, exige menor força de fechamento da injetora, favorecendo a redução do tempo de ciclo e de peso das peças, o que eleva a qualidade final dos mais variados produtos transformados.

 

"Esse processo é interessante para o transformador nacional porque possibilita obter uma significativa redução de custo de produção, ou seja, peças mais leves com menor ciclo, sem perder resistência mecânica", comenta Milito.

 

 

Serviço:

Chinaplas - 29ª Exposição Internacional da Indústria do Plástico e da Borracha

20 a 23 de maio, em Guangzhou, China

Estandes da Wittmann Battenfeld: 4.1C01 e 4.2D21

www.chinaplasonline.com

 

 

Perfil Wittmann Battenfeld

Fundado em 1975, o Grupo Wittmann é considerado um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos utilizados no processo de fabricação das indústrias de plásticos. De origem austríaca, a empresa é dedicada ao constante desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado, com o melhor custo-benefício. A Wittmann Battenfeld é reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços e confiabilidade técnica de uma companhia especializada em atender às diversas necessidades industriais. Reúne um completo portfólio de produtos, que inclui injetoras, robôs, alimentadores individuais e centrais de alimentação a vácuo, dosadores gravimétricos e volumétricos, desumidificadores, moinhos, reguladores de fluxo (rotâmetros) e controladores de temperatura para moldes.

O Grupo Wittmann possui centros de excelência em diversos países e é responsável por inovações no segmento de robôs para automação. Em 2008, adquiriu a Battenfeld, marca fundada em 1876, que compõe a história e a evolução do plástico. Com isto, tornou-se a única companhia no mundo a oferecer soluções completas e de alta tecnologia para a indústria transformadora pelo processo de injeção, que combinam máquinas de processamento e equipamentos auxiliares, o que possibilitou a conquista de novas parcelas de mercado. Com a fusão, passou a contar com cerca de 1.800 colaboradores diretos, que atuam em mais de 60 países onde a empresa possui unidades de produção, subsidiárias e agências.

No Brasil, a história da Wittmann começou no ano 2000. Já a Battenfeld começou a atuar no país em 1950. A partir de 2014, a Wittmann Battenfeld iniciou suas atividades no mercado nacional como empresa unificada, com sede em Campinas (SP), dedicada a ofertar sistemas completos de automação, personalizando produtos e serviços aos seus clientes, com o objetivo de proporcionar vantagens produtivas e redução de custos nos processos de produção.

 

 

Wittmann Battenfeld do Brasil Ltda.

Telefone: (19) 2511-8150

www.wittmann-group.com.br  -  wittmann@wittmann-group.com.br

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Regiane Damasceno: (11) 99527.6601 – 3562.5555 – regiane@viapublicacomunicacao.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »