14/05/2015 às 14h04min - Atualizada em 14/05/2015 às 14h04min

First Data e Rede Conekta assinam acordo para levar solução de pagamento Bin a 30 mil varejistas

Tecnologia da Bin já está disponível nas máquinas de recarga da Rede Conekta

First Data

A Rede Conekta, uma das maiores integradoras de serviços de créditos pré-pagos para celular do País, assinou uma parceria comercial com a First Data e começou a disponibilizar, a partir deste mês, a solução de pagamentos Bin a mais de 30 mil estabelecimentos comerciais, em mais de 1 mil municípios.

A Rede Conekta é homologada por todas as operadoras de telefonia móvel do Brasil, além de também oferecer solução de captura para vendas de diversos produtos e serviços eletrônicos. O acordo beneficia as duas empresas de forma complementar: a Rede Conekta amplia seu portfólio de serviços, com aceitação de pagamento de débito e crédito – que ainda não estava disponível em seus terminais –, ao mesmo tempo em que a Bin amplia sua capilaridade para outras regiões do país.

Desenvolvida pela First Data exclusivamente para o Brasil, a Bin é fruto de um projeto de dois anos que recebeu mais de R$ 350 milhões em investimentos. A solução foi lançada em agosto de 2014 e auxilia de pequenos e médios estabelecimentos a grandes redes e e-commerce a desenvolverem seus negócios, facilitando o dia a dia do varejista no que se refere a pagamento por meio de cartão e gestão do negócio. Os serviços disponíveis vão desde crédito, débito, parcelamento, antecipação de recebíveis a uma plataforma de conciliação financeira de fácil uso e rica em informações. Hoje a Bin trabalha com as bandeiras Visa, Mastercard e Cabal.

“A First Data lançou a Bin para trazer soluções que realmente façam diferença ao varejista, que possa simplificar o seu trabalho e que ele possa ter mais tempo para fazer o que realmente gosta: cuidar dos seus negócios. A Conekta é uma empresa que também segue esse preceito, o que torna essa parceria muito promissora”, comenta Debbie Guerra, presidente da First Data Brasil.

Poucos setores no Brasil têm apresentado crescimento tão expressivo quanto a dos meios de pagamento com cartões. A ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviço) divulgou em fevereiro a projeção de crescimento de 15% para 2015, número que tende a se elevar à medida que as classes C e D ganhem cada vez mais espaço na economia do país.

“O Grupo Conekta sempre buscou, ao longo desses 16 anos de mercado, agregar valores a seus clientes, levando como diferencial o atendimento ao cliente e inovações em vendas. A parceria com a First Data simboliza nossa visão, por tratar-se de uma empresa inovadora e líder mundial no mercado de adquirência. Estamos convictos de que esta parceria trará ainda mais benefícios ao nosso cliente”, comenta Rogério Monteiro, CEO do Grupo Conekta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »