14/05/2015 às 12h59min - Atualizada em 14/05/2015 às 12h59min

Ipemed unidade Bahia tem nova sede

Com a mudança, a capacidade instalada para receber alunos, aumenta de 480 para 780. O atendimento ambulatorial gratuito, trabalho social e pedagógico da unidade, também sobe de 300 para 400 pacientes por mês.

Robson Valentim

 A sede do IPEMED - Unidade Bahia, instituição especializada em Pós-Graduação Médica, em Salvador, saiu do antigo endereço no bairro Rio Vermelho (Travessa Lydio de Mesquita, 1) e foi para a Cidade Baixa. Com instalações totalmente novas, o edifício recebeu a mais moderna tecnologia do mercado. A nova sede do IPEMED Unidade Bahia, está agora na Av Jequitaia, 62, no bairro Comércio, próximo do Hospital Naval de Salvador.

Para poder abrigar as aulas práticas e teóricas dos sete cursos de pós-graduação médica ministrados na instituição de ensino, o imóvel de quatro pavimentos teve de ser reformado. As obras começaram em março e levaram um mês e meio para serem concluídas. Um investimento de cerca de 100 mil reais.

Em relação ao antigo imóvel, a nova sede apresenta muitas novidades: possui salas mais amplas e 20 ambulatórios, quatro a mais que na antiga sede, no Rio vermelho. Os atendimentos gratuitos, trabalho social e pedagógico da entidade, será feito com maior agilidade e conforto. “Na unidade antiga atendíamos uma média de 300 pacientes por mês. Com a nova sede, aumentaremos o atendimento em 30%, passando a atender uma média de 400 pessoas por mês” comemora o gerente da Unidade Bahia, Marco Antônio Pisanelli. Além dos ambulatórios, os pacientes do IPEMED poderão contar com uma sala de procedimentos específicos de cardiologia e outra de dermatologia. 

Isto significa um grande avanço na qualidade. O aumento do número de ambulatórios também possibilitará aos alunos um contato com uma gama maior de casos médicos relativos a cada especialidade, fundamental para a formação do aluno-médico que deseja ser um especialista.

O edifício também foi dotado de área de convivência com academia, sala de televisão, ambiente para coffe break e amplo vestiário. Nas salas de aula, tela inteligente com acesso a internet e sistema de vídeo conferência compõem o pacote tecnológico que auxilia o aluno-médico no aprendizado.Na recepção, foi instalado moderno sistema de catraca com biometria. O que permitirá um controle eficiente da presença  dos alunos e funcionários.

A nova sede já está em funcionamento, com capacidade instalada para atender 780 alunos por mês. Número muito superior aos 480 da sede antiga. O IPEMED, Unidade Bahia, oferece os cursos de pós-graduação médica em sete áreas: Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Neurologia, Psiquiatria e Reumatologia.

Sobre o IPEMED: ­­­­­­­­­­­­­­­­­____________________________________________________________________

Reconhecido pelo MEC, o IPEMED - Instituto de Pesquisa e Ensino Médico, é uma das principais instituições de ensino do país, especializada em pós-graduação médica. Com unidades em cinco estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro. Bahia e Distrito Federal), oferece especialização em nove áreas: Alergologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Neurologia, Psiquiatria e Reumatologia.

Em parceria com a Medical Harvard School, o IPEMED oferece também curso de atualização médica para os alunos-médicos, com conteúdo indicado pela diretoria da escola brasileira e ministrado pelos professores da renomada universidade americana, no campus da Medical Harvard School, em Boston.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »