14/05/2015 às 23h27min - Atualizada em 14/05/2015 às 23h27min

Líder de Igreja Evangélica ofende familiares em notificação extrajudicial

Líder de IGREJA chama o próprio pai, que foi Exemplo de Pastor, de “INSTRUMENTO DAS TREVAS”

Silvia Ferreira

O Pastor Presidente da Paz e Vida, o Sr. Juanribe Pagliarin, tem recebido duras críticas nos bastidores do meio cristão por conta das aparentes insinuações feitas contra os seus familiares de forma infundada, especialmente contra o seu próprio pai, já falecido, o Pr. Ulysses Pagliarin que, para muitos que tiveram a honra de conhecê-lo, foi um grande homem de Deus.

Segundo informações na qual a reportagem teve acesso, obtidas em uma notificação extrajudicial enviada pelo próprio Pastor Juanribe Pagliarin à Paz e Vida Ministério Zona Sul (cujo Presidente é seu próprio irmão, o Pr. Hideraldo Pagliarin), Juanribe afirma que o seu pai, Pastor Ulysses Pagliarin, foi um INSTRUMENTO DAS TREVAS.

Esta afirmação por escrito está repercutido negativamente contra o Pastor Juanribe Pagliarin porque muitas pessoas tem se perguntado porque um filho Pastor se refere ao seu pai, que também foi um grande Pastor, como um INSTRUMENTO DAS TREVAS, sendo que o próprio pai dedicou a sua vida pregando a palavra de Deus, educando os seus 4 filhos (Rodney, João Misael, Juanribe e Hideraldo) no caminho do Senhor, ajudando-os a se tornar pastores e também dirigentes de outros Ministérios.

Uma fonte que preferiu não se identificar revelou que o Pastor Juanribe Pagliarin nem se importava com o seu pai. Para se ter uma idéia, no velório, chegou um pouco antes do sepultamento do seu progenitor e querendo fazer “média“ com as pessoas que estavam presentes, pediu a palavra e disse: “Nós os crentes, não temos por costume canonizar as pessoas, mas o meu pai, o grande homem de Deus que foi, uma excelente pessoa e que fez muito pelo Reino de Deus, deveria ser canonizado como santo”.

Segundo nossa fonte, essas afirmações soam estranhas pois são palavras e atitudes totalmente contraditórias dentro do contexto de que, aos 83 anos de idade, o Pastor Ulysses ainda pregava a Palavra de Deus com o seu filho caçula, o Pastor Hideraldo Pagliarin, ou seja, exercendo, mesmo já idoso, o dom que lhe foi dado. “Tanto é verdade que, sabendo que Deus o chamaria de volta, pediu para escrever em sua lápide a seguinte frase: Eu vivi confiando nas promessas do meu Deus”, comenta.

A reportagem procurou o Pastor Presidente da Paz e Vida Ministério Zona Sul, o Pr. Hideraldo Pagliarin, mas o mesmo não quis se manifestar sobre o caso, deixando esta questão nas mãos de Deus e, se possível, da Justiça, para que a mesma seja feita.

Pelo visto este episódio ainda terá muitos desdobramentos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »