13/05/2015 às 17h53min - Atualizada em 13/05/2015 às 17h53min

Alert, Benner e Deloitte apresentam solução completa e integrada de tecnologia e gestão aplicada ao Negócio Saúde

Esta união estratégica de líderes permite ofertar um modelo inédito para rapidamente estabelecer eficácia na gestão dos processos dos hospitais, com foco em resultado. Inclui a revisão de processos (Deloitte) e uma plataforma tecnológica moderna e consolidada para gestão administrativa, operacional e clínica (Alert e Benner)

EPR Comunicação Corporativa

Alert, Benner e Deloitte levam à Hospitalar 2015 uma solução completa e integrada de tecnologia e gestão aplicada aos negócios de saúde. Trata-se de um modelo de serviço inédito no mercado, que engloba a revisão de fluxos e processos - de gestão e clínicos -, identifica eventuais gargalos e problemas e implementa uma solução de tecnologia da informação completa para gestão automatizada das áreas clínica do hospital, administrativa e operacional. O objetivo é atender aos principais desafios e pontos críticos dos hospitais brasileiros, visando à obtenção de resultados financeiros de curto prazo (quick-wins), assim como maior eficiência operacional, gestão de processos aprimorada, redução de custos e aumento de receitas. A solução já está sendo implementada com sucesso no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória e na Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM), que em ambos os casos a primeira fase do projeto já aponta na direção de ganhos de gestão e economia, com diagnóstico eficaz e ações de melhorias implementadas.

 

“Em 2015, os hospitais estarão muito focados, principalmente por conta da crise, em otimizar processos capazes de aprimorar a excelência operacional, ou seja, fazer mais com menos. Esta solução exclusiva e sem similar no mercado é totalmente aderente a estas necessidades. Por não se tratar apenas de implementação de software, mas também por envolver uma consultoria de processos baseada nas melhores práticas aliada a uma plataforma tecnológica, traz resultados rápidos e efetivos”, explica Ernani Almada, diretor de saúde da Benner.

 

A união estratégica de líderes permite ofertar o que há de melhor no campo da gestão hospitalar, estabelecendo uma solução única, completa e integrada. No que diz respeito à consultoria e revisão de processos, a oferta integrada conta com a reconhecida experiência da Deloitte, cuja a capacidade de atendimento especializada em Life Sciences e Healthcare dispõe de quatro mil profissionais em 47 países (250 deles no Brasil). De acordo com Enrico De Vettori, líder para o atendimento às empresas de Life Science e Healthcare da Deloitte, “A solução criada em parceria com a Alert e com a Benner nasce de uma carência do setor, que demandava por uma abordagem que otimize a gestão do segmento hospitalar de forma integrada, a partir de tecnologia, gestão e serviço”. 

 

Já em gestão clínica, comtempla a força da Alert com sua elevada expertise e avançada tecnologia, presente em 12 países. Para a gestão administrativa e operacional, na qual muitos hospitais ainda carecem de um sistema mais robusto, a plataforma Benner especializada em empresas de saúde, estabelece um controle eficaz sobre as áreas financeira, contábil e de RH. As soluções Benner hoje são responsáveis pelo processo de gestão de 10 milhões de vidas na área de saúde.

 

Na avaliação do diretor da EMESCAM, Flavio Kataoka, “a solução integrada de gestão hospitalar ofertada pela Alert, Benner e Deloitte é única. Os quick-wins interferem diretamente de maneira muito efetiva na sustentabilidade da instituição do ponto de vista financeiro. Já tivemos uma experiência anterior com implementação de um sistema, que não foi muito bem sucedida. Porém, desta vez, já é possível perceber que será muito mais eficiente e adequada, principalmente em termos de planejamento, com diagnóstico profundo e especializado”, ressalta.

 

Embora o projeto na instituição ainda esteja em uma fase inicial - revisão de processos e de protocolos operacionais, análise e planejamento da implementação, Kataoka ressalta que a percepção está sendo muito positiva pela forma como o diagnóstico foi conduzido, tanto no que diz respeito aos processos como em relação à própria cultura do hospital. “Na área de suprimentos, por exemplo, o mapeamento já nos revelou possibilidades de melhorias e de inovação, que ainda não tinham sido identificadas pela instituição.”

 

Para Fabrício Gaeede, diretor administrativo do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória, a vantagem da solução é, sobretudo, a sinergia e a complementaridade de expertises da Alert, Benner e Deloitte. “Além de atender todas as nossas necessidades em relação à gestão clínica e a do próprio Hospital, a solução nos apoia na remodelação dos processos internos”, explica.

 

Completa e integrada

 

De acordo com Luiz Marcos Brescia, diretor executivo Alert Benner, a realidade atual dos hospitais e os desafios da gestão hospitalar passam por pontos extremamente importantes, que, do lado financeiro, por exemplo, diz respeito à organização dos processos, produtividade, qualidade do atendimento e informação para suporte a decisão. Enquanto do lado assistencial, englobam as práticas clínicas, posicionamento no mercado, remuneração dos serviços e adequação do corpo clínico. “Estes fatores geram impeditivos para os hospitais, entre eles desperdício de recursos, baixa qualidade e remuneração e despesas elevadas”, complementa.

 

Esta solução completa e integrada de tecnologia e gestão aplicada aos negócios de saúde responde a estes desafios porque inclui a fase de consultoria (assessment) para identificar os gargalos e entregar uma série de sugestões de melhoria, que antecedem a implementação do software Alert e Benner.  A partir daí é possível gerir todo o sistema hospitalar, integrando suas áreas, desde a gestão do atendimento, passando pelos serviços de apoio, comercial, financeiro e faturamento, até a gestão de suprimentos. Na fase final, pós-implementação, o hospital beneficia-se ainda de suporte ao controle e manutenção únicos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »