13/05/2015 às 12h27min - Atualizada em 13/05/2015 às 12h32min

Microfone especial permite que pessoas com perda de audição escutem melhor

Por meio de um pequeno microfone colocado no pescoço, usuários de aparelhos auditivos podem selecionar um orador para ouvir perfeitamente, sem nenhum fio, o que ele diz em diferentes ambientes, como aulas, palestras, peças teatrais. O dispositivo também é conectado via Bluetooth a TVs, rádios e computadores

Ex-Libris Comunicação Integrada

Humorista Marcos Veras usa microfone deste tipo durante espetáculo “Falando a Veras”, a pedido de um deficiente auditivo

 

Um ganho a mais para as próteses de audição.  Trata-se do "ConnectLine", um equipamento usado junto aos aparelhos auditivos que utiliza tecnologia wireless (sem fio), permitindo ao usuário se conectar, com facilidade, a computadores, rádios, TV’s, telefones, celulares e microfones remotos. 

Mas como esse equipamento funciona? Por meio do ConnectLine Microfone, um pequeno e discreto acessório colocado no pescoço de um orador, os usuários de aparelhos auditivos podem ouvir melhor o que esse orador está falando. O equipamento é especialmente útil em situações desafiadoras para o deficiente auditivo, como uma aula, uma palestra, em uma apresentação teatral ou mesmo na comunicação à distância dentro de casa ou até no carro.

Recentemente, o humorista Marcos Veras usou um microfone deste tipo em seu pescoço, durante apresentação do espetáculo ‘Falando a Veras’, em Volta Redonda (RJ), a pedido de um deficiente auditivo que estava na plateia, o que permitiu a essa pessoa acompanhar perfeitamente toda a performance do ator.

O Microfone transmite a voz do orador, sem fio (via Bluetooth), para os aparelhos auditivos dos usuários, por meio do Streamer, em uma distância de até 15 metros. 

O ConnectLine utiliza tecnologia avançada que mantem o som limpo e claro. O som vai diretamente ao ouvido do usuário, sem interferência de qualquer outro ruído acústico do ambiente. A potência e a clareza do sinal melhoram significativamente a compreensão do que está sendo dito.

“O ConnectLine é uma solução completa, simples e totalmente integrada, que utiliza a tecnologia Bluetooth, e proporciona conexões com dispositivos de áudio que antes eram inacessíveis às pessoas com perda auditiva, além de melhorar o desempenho de audição em ambientes barulhentos. E isso é possível por meio do ConnectLine Microfone”, explica a fonoaudióloga Marcella Vidal, da Telex Soluções Auditivas.

O sistema inclui o ConnectLine TV, o ConnectLine Telefone e ainda o ConnectLine Microfone, que faz a conexão entre o usuário e os aparelhos de TV e Telefone.  Os interessados podem adquirir o ConnectLine TV ou o ConnectLine Telefone (separamente, mas sempre junto com o Microfone) ou obter o Kit completo, nas lojas da Telex em todo o país.

“No caso dos aparelhos eletrônicos, o microfone fica pendurado discretamente no pescoço ou até dentro da roupa do deficiente auditivo, permitindo que ele escute sons que antes não compreendia (mesmo já usando um aparelho auditivo), como o som de uma ventania em um filme da TV, por exemplo. E quando o telefone tocar, seja fixo ou celular, não é preciso levantar para atendê-lo. Basta apertar uma tecla do Streamer e conversar tranquilamente e sem interferências com quem está do outro lado da linha. O ConnectLine Telefone se conecta a qualquer aparelho de telefone. O acessório também permite conexão com videogames, computadores e rádios”, conclui a fonoaudióloga.

 

www.telex.com.br

 

Mais informações:

Assessoria de imprensa da Telex Soluções Auditivas

Ex-Libris Comunicação Integrada

Cristina Freitas (21) 2204-3230 / (21) 99431-0001 - cristina@libris.com.br;

cristina.libris@gmail.com

Raphaela Gentil (21) 3072-7382 / (21) 98014-0341 - raphaela@libris.com.br

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »