13/05/2015 às 11h37min - Atualizada em 13/05/2015 às 11h37min

Músico Galba e sua banda são voz à música brasileira na 3ª Mostra Mangue Cultural

Trio de músicos se apresenta em evento promovido pela Associação Raso da Catarina

Baobá Comunicação

Porque não uma boa dose de música brasileira em palco aberto? No dia 17/05, às 16h, Galba e sua banda se apresentam na Praça Eder Sader - zona oeste de São Paulo - pela 3ª Mostra Mangue Cultural. Produzida pela Associação Raso da Catarina, o evento, que chega ao segundo mês de atividades culturais gratuitas em 2015, visa estimular a ocupação de áreas abertas à população e a formação de público para as artes. Vale destacar que o local escolhido para abrigar a mostra é símbolo da diversidade social da região, espaço onde a comunidade local se integra em ações de revitalização e uso da praça, independentemente das classes sociais.

Galba - voz, violino, violão e bandolim – lidera trio formado, para além do próprio, por Brau Mendonça no violão e baixo e Rafael Fazzion na percussão. Os músicos tocarão 2 CDs na apresentação: "Caçador de Lua" e o recém lançado "Tribuzana", com temas instrumentais de autoria de Galba, além de canções tradicionais do repertório brasileiro.

A 3ª Mostra Mangue Cultural é realizada com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria Estadual da Cultura, tem a parceria da subprefeitura de Pinheiros e dos espaços Gam Yoga, Bambu Brasil e Casa da Cidade. A coordenação geral do evento é feita por Alessandro Azevedo e a produção executiva é feita por Poliana Helena.

SERVIÇO

3ª Mostra Mangue Cultural – Galba

Quando: 17 de maio, às 16h

Local: Praça Eder Sader – Vila Madalena (acesso pela R. Fidalga, 800)

Entrada: Gratuita. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.

Contatos: www.rasodacatarina.com.br

E-mail: contato@rasodacatarina.com.br; contatorasodacatarina@gmail.com

Telefone: 11-3537-9331

SOBRE O RASO DA CATARINA

 A Associação Raso da Catarina foi fundada em setembro de 2006. É uma organização jurídica privada de interesse público, voltada à pesquisa e à divulgação das manifestações artísticas e culturais junto à sociedade civil. Tem como missão a formação de público, a difusão cultural e a ocupação de espaços públicos. Atua principalmente nas áreas de circo, teatro, culturas populares, música, hip-hop e cultura digital. Atualmente participa dos Coletivos do Teatro da Vila, ganhador do Prêmio Funarte de Música Brasileira em 2012 e PROAC Festival de Artes I de 2014.  Promove o projeto Sarau do Charles há 19 anos; é Ponto de Cultra desde 2010, formando atualmente atores no projeto Carpintaria de Palhaços, na Vila Madalena; promove o projeto Circo para Todos em sua terceira edição na escola E. E. Prof. Carlos Maximiliano Pereira dos Santos e realiza até maio de 2015 o projeto de inclusão digital A ONDA #frequênciassonoras e digitais.

Mais em www.rasodacatarina.com.br em breve www.rasodacatarina.org.br

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »