12/05/2015 às 19h01min - Atualizada em 12/05/2015 às 19h01min

A10 Networks e RSA Security oferecem recursos avançados e interoperáveis de proteção contra ameaças

Interoperabilidade do Thunder ADC com a plataforma analítica de segurança RSA® ajuda a descobrir ameaças escondidas no tráfego criptografado

MakingNews

A A10 Networks (NYSE: ATEN), líder em tecnologias de aplicação de rede, coopera com a RSA, divisão de segurança da EMC, para aumentar a segurança de clientes em comum. Por meio do Programa Ready Technology Partner RSA®, a RSA validou a interoperabilidade com o recurso SSL Insight do A10 Thunder Application Delivery Controller’s (ADC), que permite que o RSA Security Analytics inspecione o tráfego criptografado SSL e encontre ameaças escondidas.

O A10 Thunder ADC é a primeira solução load balancing a oferecer recursos de SSL Insight como o de classificação de URL. E ainda oferece a solução de inspeção de mais alta performance disponível no mercado, que permite a grandes corporações descriptografar tráfego SSL com rapidez. Com isso, os clientes do Thunder ADC passam a ter visibilidade do que trafega em SSL, o que elimina o ponto cego na defesa corporativa, detecta ataques avançados e aumenta as implantações do RSA Security Analytics com balanceamento de carga.

“É uma honra colaborar com a RSA para capacitar ainda mais as equipes de operações de segurança a detectar e investigar os ataques de segurança mais avançados,” afirma Paul Nicholson, diretor de marketing de produto da A10 Networks. “O A10 Thunder ADC entrega grande variedade de inspeção de SSL, balanceamento de carga e alta disponibilidade para satisfazer e exceder as necessidades dos clientes. Com essa cooperação, os clientes da A10 e da RSA podem utilizar tecnologias de alta performance SSL Insight para ter total visibilidade em todas as comunicações.”

“O RSA Security Analytics é líder no mercado de captura e análise. Combinamos isso com a coleta de logs, dados de endpoint e Netflow para ir além do SIEM tradicional e prover alto nível de visibilidade, inspeção e análise”, informa o diretor de parcerias da RSA, Chad Loeven. “Com o reforço da interoperabilidade SSL à nossa plataforma RSA Security Analytics, nossos clientes têm conhecimento sem precedentes e controle sobre as ameaças de segurança cada vez mais complexas e em grande escala."

“Se as organizações não inspecionam tráfego criptografado, estão perdendo visibilidade de uma fatia deste que cresce rapidamente,” afirma Jeff Wilson, analista principal da Infonetics Research, que agora faz parte do IHS Inc.. “Como o volume do tráfego criptografado ultrapassa a marca de 50%, as empresas precisam olhar com seriedade a inclusão de ferramentas de inspeção SSL ao seu arsenal de segurança.”

O programa RSA Ready Technology Partner é um dos maiores e mais duradouros deste tipo, que certifica a interoperabilidade em mais de 700 soluções em mais de 300 organizações.

Disponibilidade

O SSL Insight está disponível para toda a linha A10 Thunder ADC. Para mais informações sobre o Thunder ADC Security, visite http://www.a10networks.com/adc-security/.

Para saber sobre o Insight para RSA Security Analytics, baixe o resumo de soluções da A10 Networks http://www.a10networks.com/resources/files/A10-SB-19125-EN.pdf.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »