12/05/2015 às 15h02min - Atualizada em 12/05/2015 às 15h02min

Gestão de documentos digitais é tema curso

O curso da Unihab é voltado para os profissionais do setor condominial e imobiliário

Cristiane Dubena

A gestão de documentos digitais e suas validades legais é um dos temas que está sendo abordado pela Universidade Livre do Mercado Imobiliário e Condominial (Unihab) em sua grade de eventos educacionais. A Unihab é o agente de apoio do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR) que atua na formação e capacitação de profissionais do setor condominial e imobiliário.

 

O advogado e professor da Unihab, Felippe Abu-Jamra Corrêa, explica que este é um dos temas que tem ganhado uma importância fundamental dentro das empresas, pois o cotidiano obriga a todos se utilizar dos meios digitais para realizar suas tarefas, seja para firmar um contrato de forma remota ou para indicar uma solicitação de serviço, por exemplo.

 

“É bem simples para entendermos a necessidade de nos inteirarmos nesse assunto, pensando em nosso dia a dia de como usamos os serviços bancários, atualmente, e comparando como era há uma década atrás”, exemplifica Corrêa.

 

Segundo o professor, a guarda de documentos digitais para fins jurídicos, como o que ocorre com comprovantes de pagamento não deve ser, em regra, inferior a cinco anos, mas para garantir a eficácia destes documentos diversos pontos devem ser observados. “Temos visto, em muitos casos, emails tendo valor jurídico, mas no caso dos contratos há a necessidade do uso de cautelas próprias, como por exemplo o uso da assinatura eletrônica por meio de certificado digital”, explica.

 

A gerente da Unihab, Loureni Reis, explica que temas atuais e inovadores serão cada vez mais abordados nos diversos eventos oferecidos pela entidade, não somente os ligados as tecnologias, mas também meio ambiente, sustentabilidade, administração e finanças para exemplificar.  “A Unihab como instituição referência na formação do mercado imobiliário e condominial precisa acompanhar as exigências da sociedade atual para, efetivamente, oferecer uma educação de qualidade para seus associados”, enfatiza.

 

Serviço: Para conhecer os cursos da Unihab acesse: www.unihab.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »