12/05/2015 às 14h12min - Atualizada em 12/05/2015 às 14h12min

AXYON E CYBEROAM PARTICIPAM DO SECURITY LEADERS NO RIO DE JANEIRO

Distribuidora expõe a tecnologia inovadora Layer-8, da Cyberoam, que possibilita identificar, de forma imediata, usuários estranhos na rede

Capital Informação

A Axyon, distribuidora de valor agregado que atua nas áreas de Segurança, Telecom e Redes, anuncia sua participação no Congresso Security Leaders, em conjunto com a Cyberoam, fabricante global de firewalls UTM (Gerenciamento Unificado de Ameaças). O evento acontece na cidade do Rio de Janeiro (RJ), no dia 14 de maio.

As empresas vão apresentar a tecnologia da Cyberoam Layer-8, uma camada extra de segurança que agrega o novo recurso User Threat Quotient (UTQ) e que permite aos gestores de segurança de TI identificar, facilmente e em poucos instantes, usuários que apresentem risco de segurança às redes. O UTQ encontra perfis suspeitos do comportamento de usuários de rede, auxiliando equipes de segurança com inputs acionáveis e os livrando de passar por um labirinto de logs massivos.

“Estudos comprovam que os usuários são o vínculo mais fraco da corrente de segurança dentro das empresas e que padrões do comportamento humano podem ser usados para prever e prevenir ataques”, comenta Rodrigo Martini, diretor de Marketing e Vendas da Axyon. “Vamos demonstrar aos decisores e profissionais de segurança de TI os benefícios dos firewalls da Cyberoam, que ampliou a própria inovação da tecnologia com Layer8 e UTQ”, completa.

O UTQ estuda o comportamento dos usuários analisando os dados massivos de categorias permitidas ou não permitidas de tráfego cibernético como o endereço de IP, P2P, fraudes, pornô, endereços com spam, spyware, sites de tradução e outros que comprometam a segurança e/ou tragam riscos legais. “Redes corporativas geram inúmeros dados com amplas dicas em eventos desencadeados por usuários, mas as informações permanecem incompreensíveis e correlacionadas aos dados de inúmeros logs e relatórios que levam tempo e habilidades especiais, além de serem submetidos ao risco de passarem despercebidos por humanos”, diz Robson Silva, gerente de canais da Cyberoam.

 

Sobre a Cyberoam Technologies Private Limited

A Cyberoam Technologies Private Limited é uma empresa global de dispositivos de segurança de rede que oferece soluções para as redes do futuro, com tecnologia inovadora. Os dispositivos UTM da Cyberoam integram vários recursos de segurança, como inspeção de firewall, VPN, IPS - Intrusion Prevention System, Gateway antivirus/anti-spyware, Gateway Anti-Spam, Filtro web, Visibilidade e Controle de Aplicação, Web Application Firewall, Gestão de Banda e Gerenciamento de ligação múltipla sobre uma única plataforma. Os aparelhos em hardware ou virtuais oferecem opções de gerenciamento de segurança centralizado para as organizações, enquanto Cyberoam iView permite o registro inteligente e geração de relatórios detalhados.  A Cyberoam é credenciada com os padrões globais e possui certificações como CheckMark UTM Nível 5 Certificação ICSA Labs, logotipo Ouro IPv6, e é membro do Consórcio Rede Privada Virtual. Possui escritórios nos EUA e na Índia. Para mais informações, visite www.cyberoam.com.

 

Sobre a Axyon

A Axyon é uma distribuidora de valor agregado especializada em produtos das áreas de Security, TI/Network e Telecom. Com mais de 1200 revendas ativas, a distribuidora atua em todo território nacional com um centro de distribuição em Goiânia (GO). Tem como foco principal oferecer à revenda todo o suporte necessário em projetos das mais diversas complexidades, além de uma preocupação constante na capacitação e treinamento. 

www.axyon.com.br

 

SERVIÇO

Evento: Congresso Security Leaders

Data: 14/05/2015

Horário: das 9h00 às 19h00

Local: Windsor Atlântica Hotel

End.: Av. Atlântica, 1.020 – Copacabana – Rio de Janeiro - RJ
Informações: http://www.securityleaders.com.br/forum/riodejaneiro/home.html

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »