12/05/2015 às 13h32min - Atualizada em 12/05/2015 às 13h32min

Wipro alcança U$ 7,5 bilhões em receita global

Com foco em melhorias operacionais e aumento de produtividade, a Wipro alavancou em 8,7% a receita para a área de serviços de TI, e 11% em seus lucros globais.

Sthephanie Thomazini

A Wipro (NYSE:WIT), empresa global líder em Tecnologia da Informação, Consultoria e Outsourcing, anunciou os resultados financeiros do quarto trimestre e do ano fiscal da empresa, concluído em 31 de março deste ano. O lucro da companhia foi elevado em 11%, se comparado ao último ano fiscal. Para a mesma temporada, o aumento da receita no segmento de serviços de TI foi de 8,7%, alcançando o valor de 7 bilhões de dólares.

O destaque desse ano fiscal fica por conta da adição de 65 novos clientes à carteira da companhia, e a margem de 22,2% na receita de todo o ano para o segmento de serviços de TI. Além do aumento da receita global, passando dos anteriores U$ 7,3 bilhões para U$ 7,5 bilhões. A porcentagem dessa elevação é de 8%.

Para Jatin Dalal, Diretor Financeiro da Wipro, “Continuamos a manter nosso foco em melhorias operacionais e no aumento de produtividade. Isso resultou na expansão das margens, apesar dos movimentos adversos da moeda".

Segundo TK Kurien, Membro do Conselho e Diretor-Presidente da Wipro, “Nós continuamos a executar nossa estratégia, e alcançamos maior satisfação do cliente através de soluções mais bem articuladas e melhor prestação de serviço. Estamos bem posicionados para fazer o melhor das oportunidades do mercado. Vemos o digital, o open source e inteligência artificial como alavancas fundamentais para impulsionar a mudança de negócios e remodelar o modelo de entrega para o futuro".

LATAM e Brasil

Na América Latina a empresa manteve o foco na oferta de serviços nas seguintes linhas: Serviços de Infraestrutura Global, Tecnologias Avançadas e Soluções, Serviços de Aplicações de Negócios, Testing e BPO. Na região, a companhia possui cerca de mil e duzentos funcionários, 800 dos quais estão no Brasil, onde a empresa está presente desde 2006 e realiza iniciativas para a contratação e a capacitação de universitários da área de TI. A Wipro possui uma sede comercial em São Paulo e um Centro de Entrega Global em Curitiba. Além do Brasil, também atendem à América Latina os Centros de Entrega Global instalados na cidade de Guadalajara e Cuautitlán, no México. Para a região a estratégia é combinar cada vez mais o padrão global de conhecimento à dinâmica e cultura locais, além de, alcançar a meta de cerca 30% de crescimento nos próximos dois anos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »