12/05/2015 às 10h03min - Atualizada em 12/05/2015 às 10h03min

Celso Barbieri, importante produtor cultural dos anos 70/80, lança

Dia 16/05, sábado, na livraria Martins Fontes

Susan Zammit

Antonio Celso Barbieri foi um produtor cultural importante que marcou presença no cenário do rock brasileiro, particularmente em São Paulo, sua terra natal. Desde 1987 reside em Londres.

Com uma vida cheia de aventuras e muitas histórias para contar, Barbieri está em São Paulo para o lançamento de “O Livro Negro do Rock”, uma obra polêmica e corajosa, resultado de muita pesquisa sobre a relação do rock com o oculto.

O livro será lançado, de forma independente, dia 16 de maio (sábado), às 15h30, pela editora Nova Expressão, na livraria Martins Fontes - Avenida Paulista 509.

Com aproximadamente 300 páginas, a obra examina as origens africanas e místicas do Blues, e segue caminhando pelo Hard Rock com destaque para as bandas Black Sabbath e Led Zeppelin, prosseguindo para o Black Metal, onde a banda Venom foi tão importante a ponto de dar o nome para o estilo. No Black Metal comenta em detalhes a corrente controversa norueguesa que culminaria com um final trágico resultando em morte e prisão de músicos.

O Brasil não é esquecido e a história do nosso Rock é também contada em detalhes. Muitas bandas são citadas com destaque para a banda Vulcano, reconhecida mundialmente como sendo umas das grandes influências do Black Metal Norueguês.

Paralelamente o livro discute várias personalidades ligadas ao oculto indo da bruxaria (Wicca), passando pela alquimia até a figura altamente controversa de Aleister Crowley. Este mestre do oculto é extensivamente mencionado no Rock. De Beatles à Black Sabbath e Led Zeppelin, de Raul Seixas à Harppia e Vulcano, centenas e centenas de bandas internacionais e várias nacionais prestam homenagens à Crowley.

Mas este livro é mais do que isto! Nos seus 21 capítulos, Barbieri questiona todas as religiões tradicionais e coloca a importância de uma eterna busca pela verdade baseada na razão e no questionamento de todas as informações que nos chegam. Este livro é o resultado da busca do escritor, durante toda a sua vida, pela "sua" verdade. Uma busca que Barbieri insiste, nunca terá fim!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »