11/05/2015 às 12h42min - Atualizada em 11/05/2015 às 12h42min

Wolters Kluwer e UpToDate estreiam na Hospitalar 2015

A participação pela primeira vez na Hospitalar reflete a importância do mercado brasileiro para a companhia. Serão evidenciadas as capacidades do UpToDate, como a nova integração com a solução de prontuário eletrônico da MV. Outra importante parceria local recém-anunciada é com a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp)

EPR Comunicação Corporativa

A Wolters Kluwer, líder mundial em fornecimento de informações para profissionais e estudantes da área da saúde, estará presente pela primeira vez na Hospitalar - Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios. Esta participação vem ao encontro dos esforços estratégicos da companhia de dar continuidade ao seu plano de crescimento no mercado brasileiro, assim como ampliar a adoção do UpToDate®, renomado recurso de suporte a decisão clínica. Realizado em São Paulo, de 19 a 22 de maio, trata-se do maior evento especializado na área de saúde, em todo o continente americano. Na ocasião, a Wolters Kluwer apresentará todos os recursos deste completo sistema on-line de apoio à decisão clínica baseado em evidência, criado por médicos e no qual os clínicos confiam para tomar suas decisões diretamente no consultório ou local de atendimento médico. Entre as novidades, o grande destaque é integração com o prontuário eletrônico do paciente (PEP) do SOUL MV®, desenvolvido pela MV, empresa brasileira líder de mercado em sistemas de gestão de saúde.  Além disso, serão demonstrados no estande da companhia (Pavilhão Verde, rua G número 88A) a versão móvel da solução, o UpToDate Anywhere e o exclusivo e patenteado recurso Busque em sua própria língua, agora também com a opção de português.

 

De acordo com Alain Mourot, diretor de vendas, América Latina do UpToDate na Wolters Kluwer Health, Clinical Solutions, o mercado brasileiro tem surpreendido pelas fortes oportunidades apresentadas. As políticas governamentais para incentivar uma participação mais ampla das organizações internacionais neste segmento e a ênfase na governança clínica tem sido fortes aliados da Wolters Kluwer no Brasil. “Estamos bem posicionados e temos um grande comprometimento com o país e com a melhoria da qualidade dos serviços de saúde aqui prestados. Não só o UpToDate, mas nosso portfólio de soluções como um todo, podem ajudar os provedores de cuidado à saúde a focarem no gerenciamento dos hospitais, redução de custos e na melhoria da qualidade dos tratamentos, ressalta.

 

Parcerias locais com MV e Anahp

 

Para ajudar no alcance desses objetivos, a companhia tem investido em parcerias locais, que serão reforçadas durante a Hospitalar. Visando adequar cada vez a mais o recurso de suporte à decisão às necessidades dos médicos e profissionais da saúde brasileiros, a Wolters Kluwer está anunciando a integração do UpToDate com a inovadora solução de prontuário eletrônico do paciente (PEP) que compõe o SOUL MV®, desenvolvida pela MV, empresa brasileira líder de mercado em sistemas de gestão de saúde. Com esta integração será possível responder às questões clínicas de forma ágil (em torno de 60 segundos) simplificando e agilizando o fluxo clínico dentro das instituições de saúde, atendendo de forma eficiente aos médicos que buscam melhor qualidade e os tratamentos mais adequados para os seus pacientes. Ao acessar o recurso a partir do próprio prontuário eletrônico do paciente, os profissionais de saúde passam a contar, por meio de um botão, com mais de 10,5 mil tópicos médicos sobre 22 especialidades.

A incorporação do UpToDate no PEP do SOUL MV reduz a perda de produtividade, eliminando a necessidade de múltiplos logins e alternância de navegação em diversas janelas. Além disso, com a solução de apoio à decisão clínica disponível de forma simples dentro do registro de saúde do paciente, o médico pode encontrar mais facilmente as respostas para as questões clínicas relacionadas aos cuidados de seus pacientes. Graças ainda ao patenteado e exclusivo recurso Search In Your Own Language (Busque em sua própria língua), as consultas podem ser realizadas também em português. 

 

Outra importante parceria local é com a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), entidade representativa dos principais hospitais privados de excelência do país. Além de subsidiar negócios, o acordo permite à Anahp e à Wolters Kluwers, que partilham de uma mesma missão, contribuir para o aprimoramento do atendimento de saúde em instituições de todo o país.

 

O UpToDate é utilizado por mais de 1 milhão de médicos em mais de 170 países e conhecido mundialmente por permitir a tomada de decisão clínica certa no local de atendimento. Mais de 60 estudos confirmam a ampla utilização do recurso e a associam com métricas de qualidade importantes, como melhoria dos cuidados aos pacientes e no desempenho dos hospitais, incluindo menor tempo de permanência, complicações e mortalidade. Por meio da solução móvel UpToDate Anywhere, que também será demonstrada na Hospitalar,os hospitais e instituições de saúde acessam o recurso de apoio à tomada de decisão clínica UpToDate a qualquer hora e em qualquer lugar, via dispositivo móvel e PEP.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »