11/05/2015 às 10h29min - Atualizada em 11/05/2015 às 10h29min

Orbitall investe no processamento de novas modalidades de vouchers

Renovação da plataforma Vision Plus Flex permite que a empresa processe as diversas formas de cartões pré-pagos de maneira diferenciada e eficiente

Beatriz

Ninguém tem dúvida da praticidade que os cartões pré-pagos oferecem no dia a dia. Após a substituição do antigo vale-refeição em papel pelo voucher, outras formas de pagamento antecipado estão conquistando o consumidor, como os cartões estudante, mesada, presente e viagem.

Atenta ao crescimento deste mercado, a Orbitall, empresa do grupo Stefanini, com mais de 40 anos de mercado e líder no processamento de cartões e serviços de BPO como atendimento e cobrança, investiu na renovação da plataforma Vision Plus Flex que vai permitir aos seus clientes a criação de novos produtos aderentes às tendências do mercado de pré-pagos. 

De acordo com Marcos Monteiro, CEO da Orbitall, o cartão pré-pago é uma solução de crédito que visa substituir o dinheiro em espécie. A proposta é que o usuário tenha maior praticidade e segurança na realização de suas transações. “Além de estar em crescimento, o voucher conta com uma ampla gama de produtos e oportunidades”, explica. 

Atualmente, a Orbitall oferece uma série de soluções para empresas de médio e grande portes.  O principal diferencial do serviço é a integração com outras funcionalidades. “Elas englobam a proximidade com o cliente, por meio do marketing de relacionamento e da disponibilização da informação em todos os canais, como atendimento, site, mensagem ou aplicativo”, ressalta Antônio Carlos Carvalho, diretor de projetos e suporte ao processamento da Orbitall.

Dentre outras vantagens oferecidas destacam-se:

  • Solução totalmente parametrizável;
  • Solução integrada com possibilidade de disponibilização de site de autoatendimento e envio de mensagens;
  • Possibilidade de aumento de receita com a cobrança de tarifas de recarga (mensal ou anual);
  • Redução dos gastos com análise de crédito ou com a manutenção de uma conta bancária tradicional;
  • Eliminação do transporte de valores em dinheiro.

Mercado de pré-pago

O meio de pagamento eletrônico pré-pago mais utilizado é o Cartão-benefício. Dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs) projetam um crescimento de 20% na área da alimentação para 2015. 

De acordo com a Orbitall, o consumidor está acostumado a utilizar cartões de benefícios, pois houve a substituição dos vales-refeições em papel pelo voucher. Os demais produtos precisam ser mais incentivados, focando principalmente na praticidade do uso de cada um deles.

Outras modalidades do pré-pago são:

  • Cartão Mesada - voltado para atender ao público jovem.
  • Gift Card – utilizado para presentear, sendo disponibilizado por varejistas ou emissores de cartões.
  • Cartão Eventual - utilizado para disponibilizar um tipo diferente de presentear ou premiar os colaboradores de uma empresa.
  • Cartão Estudante - facilita o pagamento nas dependências da Faculdade e possibilita o uso na rede credenciada da bandeira. 
  • Cartão Salário - voltado para o empregador que busca um novo meio de pagamento de salários, bônus ou remuneração variável de forma segura, prática e conveniente, reduzindo a complexidade dos processos e o custo da transferência de valores.
  • Cartão Saque - voltado para cliente consignado que busca empréstimo imediato de forma segura.

Para a Orbitall, há vários segmentos que poderiam utilizar os cartões pré-pagos. “Hoje, um mercado pouco explorado é o escolar. Poderíamos, por exemplo, englobar cantinas e papelarias. Também poderia ser utilizado em estádios, vinculado às torcidas dos clubes. Há ainda os varejistas que, independente do porte, estão apostando na expansão”, complementa Antônio Carlos Carvalho.

Uma forma de incentivar a utilização do pré-pago, segundo a Orbitall, é destacar o modelo recarregável, que garante mais praticidade e menos custo, tanto para o usuário quanto para o emissor. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »