11/05/2015 às 09h35min - Atualizada em 11/05/2015 às 09h35min

InterSystems anuncia o HealthShare Personal Community, uma abrangente solução de engajamento de pacientes

Construída em uma plataforma operável, a solução oferece ao paciente um único ponto de acesso para visualizar registros de saúde familiar em várias redes de atendimento

Medialink Comunicação

A InterSystems, líder global em softwares para saúde conectada, anunciou hoje o HealthShare Personal Community, uma solução para engajamento de pacientes construída na interoperável plataforma de informática InterSystems HealthShare®. A InterSystems divulgou o Personal Community na conferência anual HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society), que acontece em abril na cidade de Chicago, Illinois (EUA).

O Personal Community é uma solução configurável de engajamento de pacientes para profissionais de saúde, que permite aos pacientes uma visão abrangente e de fácil entendimento de suas informações de saúde. Certificada pelo programa norte-americano de incentivo ao Registro Eletrônico de Saúde (Electronic Health Recorder – EHR, em inglês), a solução suporta serviços como consultas, recargas de prescrição, diálogo entre médico e paciente, e educação do paciente. Pelo fato do Personal Community ser construído utilizando a interoperabilidade do HealthShare, ele provê aos pacientes, bem como seus representantes autorizados, um único ponto de acesso aos registros médicos eletrônicos em múltiplos formatos e de muitos ambientes de cuidados – eliminando o incômodo de gerenciar diversos portais e senhas.

 

Os pacientes podem visualizar, fazer download, e transmitir tudo ou partes de seus registros com outros membros das equipes médicas. Uma interface intuitiva torna fácil para os pacientes revisar os registros médicos com exatidão, ajudando na parceria com seus provedores de saúde, para um cuidado de alta qualidade.

 

Portal de Terceira Geração

 

Os primeiros portais de pacientes eram aplicações unidimensionais de registro de pessoal de saúde (Personal Health RecordPHR, em inglês), que demandavam uma extensa lista de dados pessoais para o paciente se cadastrar – demandando muito tempo neste processo. A segunda geração de portais, impulsionada pelas exigências de uso significativo, foi criada como solução de uma única fonte, amarrados a registros individuais de sistemas de Registro Eletrônico de Saúde (EHR), resultando em dados de saúde fragmentados. O Personal Community é a primeira plataforma de engajamento de pacientes de terceira geração projetada a partir do zero sob um conceito interoperável, garantindo que o paciente tenha uma única porta de entrada para os registros médicos em todo o cuidado continuo.

 

O Personal Community é uma consequência da larga experiência e investimento da InterSystems em troca de informações de saúde em todo o mundo.

 

“A visão por trás do HealthShare é simples: transformar a saúde por meio do compartilhamento de informação médica e conexão entre comunidades, além de fornecer a plataforma de interoperabilidade que se conecta aos sistemas privados de saúde e a troca de dados regionais entre sistemas nacionais de todo o mundo. Nós agora construímos soluções que capacitam diretamente os pacientes e aprimoram suas relações com os médicos, gerentes de cuidados, planos de saúde e todos os envolvidos em seu tratamento”, afirma Joe DeSantis, vice-presidente de plataformas HealthShare da InterSystems.

 

Perspectivas dos clientes

 

O HealthShare Personal Community está sendo utilizado desde o ano passado. Os seguintes consumidores implantaram o Personal Community em suas próprias soluções de engajamento de pacientes, mesmo que sejam de outras marcas:

 

·      Neil Kudler, médico, criador do Pionner Valley Information Exchange (PVIX) e vice-presidente e CMO (Chief Medical Officer) de Baystate Health, um sistema de saúde que serve o oeste de Massachusetts:

 

“Nossa plataforma de engajamento de pacientes, My Baystate Health, é construída no HealthShare Personal Community, proporcionando aos pacientes acesso direto a suas informações médicas: uma mudança dramática na cultura da saúde. Quando os pacientes visualizam que seu estado de saúde, não serve apenas como uma ferramenta de engajamento,  torna-se fundamental para os provedores de saúde e para as equipes de atendimento – algo que não tinha sido utilizado com essa finalidade. E o grande destaque sobre o InterSystems HealthShare é que ele nos deixa projetar exatamente o que acreditamos ser o certo para os nossos pacientes. Um portal tradicionalmente engessado ao nosso EHR corporativo, como eram os de segunda geração, teria sido muito menos flexível e difícil para integrar os dados de outros sistemas em nosso portal”.

 

·         Mark McKinney, CEO do Hixny, uma organização de informações de saúde regional que atende o norte de Nova Iorque e que está ajudando os provedores de saúde a cumprir as exigências de uso significativo de forma rentável, diz:

 

“Cuidados de saúde acessíveis e de alta qualidade exigem uma comunicação bem informada. Sem isso, todos na área da saúde teriam uma visão diferente e, muitas vezes incompleta. Para transformar o atendimento, a informação precisa seguir os pacientes que se movem de um cenário para o outro, nas transições dos cuidados médicos, ou de um hospital de cuidados primários para uma instituição especialista ou ainda para tratamentos em casa. O Hixny Secure Patient Portal, construído no HealthShare Personal Community, oferece uma visão de 360 graus de cada paciente. Como uma alternativa para soluções caras e engessadas, nós temos uma ampla solução de uso comunitário que gera economia de escalabilidade e impulsiona a adoção de uma maneira que não poderia ser alcançada com outra solução. Já temos milhares de pacientes visualizando seus prontuários online na região norte de Nova Iorque”.

 

  •       Wayne Fellmeth, médico e CMIO (Chief Information Officer) do Hunterdon Healthcare System, um sistema comunitário de saúde em Nova Jersey, que está utilizando a troca de informações do HealthShare como uma infraestrutura que permite o modelo home care, afirma:

 

“Criamos o Huderton Healthy Connection®, baseado no HealthShare Personal Community, porque queremos que nossos pacientes vejam esta ferramenta como uma forma de comunicação com nossos provedores de saúde e como uma fonte confiável de informações de saúde. Pacientes relativamente saudáveis interagem pessoalmente com um médico apenas uma hora por ano. Temos uma visão para estender essa interação através de um ambiente online de bem-estar centrado no paciente – um lugar, uma ‘página inicial’, onde você pode não apenas encontrar tudo sobre seu próprio prontuário médico, mas também pesquisar opções, gerenciar a saúde de sua família, e se comunicar com sua equipe de atendimento. Nosso portal aproveita o abrangente registro em nossa ‘nuvem da saúde’, e ao longo do tempo, esperamos nos tornar o ponto de partida para toda interação da comunidade com o nosso sistema de saúde”.

 

Características e disponibilização do Personal Community

 

Diferente dos EHR de única fonte, baseados em portais criados apenas para checagem de informações para exigências de uso, o HealthShare Personal Community apoia a comunicação centrada no paciente para atendimentos de saúde coordenados. Isto proporciona visão intuitiva e em tempo real de todos os dados que compõem o registro eletrônico.

 

A aparência do Personal Community é totalmente configurável para apoiar as marcas e identidade visual das organizações. O cliente determina quais dados e formatos serão apresentados aos pacientes, o modelo de inscrição mais apropriado para a população, e os locais para conteúdo e materiais de referência para complementar a estratégia total de engajamento.

 

O Personal Community já está disponível. Seu valor é baseado na dimensão e na finalidade das operações de saúde do cliente.

 

Projetado para sistemas de saúde, planos de saúde, e trocas de informações de saúde públicas e privadas, o Personal Community oferece as seguintes capacidades:

 

  •          Linha do tempo de saúde intuitiva: O Personal Community expõe as informações em uma variedade de formatos intuitivos projetados para o uso do paciente. O histórico de saúde pode ser visualizado em uma linha do tempo, ou os dados como medicações podem ser procuradas e vistos diretamente.

 

  •          Mensagens Seguras: Os pacientes podem se comunicar com qualquer membro de sua equipe de atendimento conectada ao Personal Community. Mensagens podem ser entregues via Direct ou outro padrão, ou diretamente para o sistema de correio do médico.

 

  •          Inscrição e representantes legais: A inscrição é feita no ponto de atendimento, iniciada pelo paciente ou via uma aplicação externa, como sistemas de registro. Pacientes podem atribuir membros da família ou das equipes de atendimento como representantes que podem ver seus prontuários.

 

  •          Serviços de conveniência: Referências e prescrição de pedidos, serviços de agendamento de consultas, forma e gerenciamento de documentos e serviços similares estão disponíveis para suportar interações médico-paciente eficientes.

 

  •          Conteúdo de educação local: Provedores de saúde podem adicionar notícias locais e eventos, links para recursos da comunidade, e materiais de educação relevantes para os pacientes com o objetivo de criar um ambiente confiável de informação que aprimora a relação médico-paciente.

 

  •          Bancada de trabalho e configuração: Um portal de gestão de back-office completo está incluído para a inscrição, a atribuição de representantes legais, gerenciamento de tarefas e personalização. Capacidades de configuração incluem a aparência, as funções de exibição, e quando e como os dados devem ser fornecidos aos pacientes, incluindo a tradução das terminologias.

 

“A InterSystems acredita que permitindo aplicações de saúde e comunidades trabalharem juntas, de uma forma fácil e significativa, capacita as organizações de saúde a fazerem melhorias a longo prazo que mudem a vida dos pacientes para melhor. O Personal Community é o mais novo exemplo de nosso compromisso em entregar soluções para o melhor e mais conectado atendimento de saúde”, finaliza Paul Grabscheid, vice-presidente de planejamento estratégico da InterSystems.

 

Para mais informações sobre a família de soluções extensíveis e interoperáveis InterSystems HealthShare, acesse www.intersystems.com.br/healthshare


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