08/05/2015 às 11h30min - Atualizada em 08/05/2015 às 11h30min

Evonik estará na primeira edição da Tissue World São Paulo

Empresa apresentará produtos voltados ao segmento que ainda são novidade no Brasil

Carmen Rosa

Pela primeira vez realizada no Brasil, a Tissue World São Paulo 2015 – Feira e Conferência centrada na indústria de papel Tissue, que acontece de 20 a 22 maio, no Transamérica Expo Center, na Capital paulista, terá a participação da Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, no estande 110. Evento reconhecido mundialmente, com passagem por cidades como Milão, Nova Orleans, Xangai e Istambul, chega em momento de crescimento da indústria na região, tendo o Brasil como referência para a América do Sul.

 

Com produtos já consagrados para aplicação em Tissue nos Estados Unidos e Europa, a Evonik traz para seu estande na feira a mesma expertise com o objetivo de apresentar o portfólio, agora, para o mercado sul-americano. Assim, estreiam por aqui, juntamente com o evento, AROSURF®, VARISOFT® e REWOQUAT®, amaciantes e debonders destinados à praticamente todos os requisitos da indústria de papel Tissue e de fluff pulp. Além destes, os visitantes poderão conhecer também o TEGOPREN®, amaciante e anti-espumante para polpa de celulose e papel.

A maior parte desses compostos da Evonik são biodegradáveis e atendem às rigorosas normas internacionais. Como são permitidas muitas variações, é possível que o cliente escolha o melhor composto para a sua aplicação ou, até mesmo, que um novo produto seja desenvolvido.

 

Aos interessados que passarem pelo espaço de exposições, a Evonik colocará à disposição um de seus especialistas para discutir tecnicamente as aplicações desses produtos. “Nosso conhecimento em aplicação e processos se baseia em uma vasta plataforma tecnológica de surfactantes orgânicos especiais e de siloxanos organo-modificados. Temos a convicção de que será uma excelente oportunidade para quem quiser entender mais a respeito desses produtos da Evonik”, explica Edson Factori, gerente de Vendas Regional America do Sul.

 

Centro de competência

O grande diferencial da Evonik é o suporte técnico. Tanto que conta com um Centro de Competência de papel Tissue, localizado em Chesterfield, na Virgínia, Estados Unidos, que presta serviços e assegura os padrões de qualidade, atuando como laboratório de suporte global para o desenvolvimento de produtos e aplicações. Oferece ainda dados de aplicação que demonstram aos clientes de que forma os produtos da Evonik intensificam o desempenho de seus itens. O laboratório detém o know-how para formação de folhas de papel (hand sheet) que, em seguida, podem ser testadas em relação a várias propriedades como, por exemplo, resistência, absorvência e maciez.

 

Serviço:

Tissue World São Paulo 2015 – Feira e Conferência

Data: 20 a 22 de maio de 2015

Horário: 13h às 20h (Feira) / 9h20 às 16h (Conferência)

Local: Transamérica Expo Center / Pavilhão E - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro – São Paulo (SP)

Estande da Evonik: 110

 

 

Informações sobre a empresa:

Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. A essência de sua estratégia corporativa é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. Suas atividades se concentram nas principais megatendências de saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.

 

A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2014, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 12,9 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 1,9 bilhão de Euros.

 

No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 600 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, agroquímico, biodiesel, borracha, construção civil, cosmético, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose, plástico, química e tintas.

 

 

Nota legal:

Na medida em que expressamos prognósticos ou expectativas e fazemos declarações referentes ao futuro neste comunicado à imprensa, tais prognósticos, expectativas e afirmações podem envolver riscos conhecidos ou desconhecidos, bem como incertezas.  Os resultados ou as evoluções reais podem variar em função de mudanças no ambiente de negócios. A Evonik Industries AG e suas coligadas não assumem nenhuma obrigação no sentido de atualizar os prognósticos, as expectativas ou declarações contidas neste comunicado. 

 

 

Evonik Degussa Brasil Ltda.

Informações: (11) 3146.4170

www.evonik.com.br

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Taís Augusto: (11) 4423.3150 – 99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »