12/05/2015 às 16h07min - Atualizada em 12/05/2015 às 16h07min

Butantã recebe a Câmara no Seu Bairro

Região tem mais de 428 mil habitantes, superior a da cidade de Santos

Assessoria de Imprensa Presidência da Câmara Municipal de São Paulo

Neste sábado (16/05), a partir das 9h30, a sessão do Câmara no Seu Bairro será realizada na região do Butantã, zona oeste da capital. É uma oportunidade de o Legislativo ouvir e ficar mais próximo da população. A reunião acontece no CEU Butantã (Rua Engenheiro Heitor Antonio Eiras Garcia, 1.700/1.870 – Jardim Esmeralda).

Seguindo as diretrizes do Ato 1293/15, os vereadores presentes farão pequenos discursos, como no pequeno expediente das sessões ordinárias. Em seguida, abre-se a tribuna popular, onde, por inscrição, os moradores da região farão suas colocações. Os temas que surgirem durante o encontro poderão ser encaminhados para as comissões da Câmara e transformadas em projetos de Lei.

Além disso, os moradores da região expõem quais são as obras necessárias para melhoria dos bairros e que podem ser debatidas com os parlamentares para inclusão no Orçamento do próximo ano da Prefeitura.

Toda a sessão tem gravação de áudio e vídeo disponível no portal da Câmara, além da transcrição, publicada no Diário Oficial da Cidade para registro de todas as demandas e propostas apresentadas.

 

A Subprefeitura

A Subprefeitura do Butantã é formada pelos distritos de Butantã, Morumbi, Raposo Tavares, Rio Pequeno e Vila Sônia. A população local é de 428.217 habitantes, segundo Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo um pouco superior a da cidade de Santos, no litoral do Estado.

Próximas sessões

Ao longo de 2015, todas as 32 subprefeituras receberão uma sessão da Câmara. Depois do Butantã, as próximas subprefeituras serão Pinheiros (22/05), Itaim Paulista (23/05) e Jabaquara (30/05).

Para mais informações acesse: http://camaranoseubairro.camara.sp.gov.br/entenda/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »