06/05/2015 às 14h27min - Atualizada em 06/05/2015 às 14h27min

Meta fará implantação inédita do SAP S/4Hana no Brasil

• Empresa foi a vencedora da licitação da CEITEC para desenvolver o projeto de um dos lançamentos mais importantes da SAP nos últimos anos. • Estatal federal é o primeiro cliente em nível mundial da SAP a adotar a última versão do sistema de gestão. Objetivo é expandir sua produção através da integração dos processos.

Sthephanie Thomazini

O Grupo Meta é o parceiro da CEITEC — empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com sede em Porto Alegre/RS — para a implantação inédita no Brasil do SAP S/4Hana, a mais nova geração do principal software de gestão da SAP. A estatal federal do segmento de semicondutores também será o primeiro cliente a adotar a última versão do sistema de gestão da multinacional alemã em nível mundial.

Vencedora de uma acirrada concorrência pública que começou em novembro, a Meta dará início ao projeto em abril, com go live previsto para dezembro. E, além da implementação do software, vai implantar ainda a solução fiscal Mastersaf DW.

"O projeto da CEITEC nos coloca em uma posição de destaque em nível mundial, como a primeira empresa a ter uma equipe capacitada em SAP S/4Hana pela SAP", destaca o presidente e CEO do Grupo Meta, Telmo Costa.

Ao todo, serão mais de 30 profissionais envolvidos, entre as duas equipes. O objetivo da empresa pública é expandir a fabricação de chips por meio da integração de seus processos e ter informações em tempo real. E a solução fiscal da Thomson Reuters Mastersaf oferecerá acesso instantâneo às informações financeiras, atendendo totalmente ao modelo fiscal brasileiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »