06/05/2015 às 12h06min - Atualizada em 06/05/2015 às 12h06min

Daniel Dias, recordista mundial e atleta paralímpico participa de evento gratuito no Mackenzie

Programação conta com feiras e palestras de profissionais renomados de diversas áreas do conhecimento

Rodrigo Freitas

Amanhã (07), o nadador paralímpico e recordista mundial, Daniel Dias, estará na Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas (UPM Campinas), para ministrar uma palestra sobre acessibilidade, superação e esporte. A palestra faz parte da programação da Semana do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas – CCSA, da UPM Campinas. O evento é aberto ao público e tem entrada franca. O atleta, que é patrocinado pelo Mackenzie, ministrará a palestra intitulada: “Desenvolvimento de competências para a superação de desafios na contemporaneidade”, a partir das 9h. Entre os temas abordados, está a importância do acesso a deficientes, sua carreira vitoriosa, Olimpíadas e Paralimpíadas e o mercado de trabalho.    

Após o colóquio do nadador, a coordenadora do Projeto de Acessibilidade aos Alunos Deficientes (ProAces), Carmem Sílvia Cerri Ventura, falará pela ótica da acessibilidade nas empresas como um desafio contemporâneo.

A semana universitária acontece no campus da Instituição, localizado na AV. Brasil, 1.220, Jardim Guanabara – Campinas, até o dia 08 desta semana, no período da manhã das 8h às 12h10, e no período da noite das 19h às 23h10.

Durante a programação, será sorteada uma bolsa de mestrado ofertada pela BPP University em Londres (http://www.bpp.com/bpp-university/postgraduate-programmes/business-management).

Na Semana do CCSA do Mackenzie Campinas, são apresentados temas como: liderança, empreendedorismo, inovação, tecnologia, gestão, logística, investimento e outros. O evento conta com a presença de profissionais renomados como Márcio Fernandes; o vice-presidente da Sony Pictures Television International, Maurício Kotait; a diretora de Marketing da Motorola, Renata Altenfelder; entre outros especialistas. Além das palestras, o evento terá diversos workshops, com a participação de professores do Mackenzie e convidados.

O visitante ainda pode visitar a Feira de Intercâmbio, com acesso a vários roteiros, cotação, passagem, hospedagem, passaporte, cursos, escolas, universidades, bolsas e países intercambistas e também uma Feira de Recrutamento, onde os visitantes têm acesso aos agentes de integração como CIEE, Companhia de Estágio e Cia Talentos, que auxiliarão os participantes na busca de vagas de estágios, profissões e cursos. Para participar dos eventos, basta comparecer na Universidade nos horários de cada atividade.

Sobre Daniel Dias

Daniel de Faria Dias  é  considerado um dos maiores atletas paralímpicos do Brasil. Foi destaque em 2008, em Pequim, ao quebrar um recorde e ser o atleta brasileiro a conquistar o maior número de medalhas em uma única Paralimpíada: nove ao todo. Em junho de 2009 o atleta recebeu, em Londres, o Laureus Sports 2009 Awards, considerado o Oscar do esporte, sendo o quarto brasileiro a ganhar o prêmio. Até hoje somente Pelé, (2000), Bob Burnquist (2002) e Ronaldo Fenômeno (2003) foram consagrados, além da Seleção Pentacampeã de futebol, que em 2003 levou o troféu como melhor equipe. Em 2013 Daniel ganhou o laureus pela segunda vez, sendo o único brasileiro a ganhar o prêmio por duas vezes. Sua premiação se deu graças ao desempenho nos Jogos Paralímpicos de Londres, onde conquistou 6 ouros e se tornou o brasileiro com maior número de medalhas em paralimpíadas. O atleta que é patrocinado pelo Mackenzie desde 2009, mora e treina em Bragança Paulista.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »