06/05/2015 às 10h01min - Atualizada em 06/05/2015 às 10h01min

Tendência no Varejo: Datalogic apresenta solução de self-shopping para melhorar experiência de compra do cliente

Empresa expõe durante a feira APAS 2015 o dispositivo portátil de autoatendimento Joya e o software Shopevolution, que juntos permitem que o próprio consumidor digitalize produtos de interesse, preços e promoções, resultando em um processo de compra rápido e diferenciado

Carolina Maximo

A Datalogic, líder global nos mercados de Captura Automática de Dados (ADC) e Automação Industrial, expõe na feira APAS 2015 a solução Joya – um leitor de código de barras móvel de autoatendimento capaz de proporcionar ao cliente uma experiência de compra diferenciada e ágil, indo ao encontro das mais inovadoras tendências mundiais para o setor varejista. A APAS 2015 acontece entre os dias 4 e 7 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, e a Datalogic participa do evento em parceria com a Consinco, especializada em integração de sistemas de gestão para empresas varejistas, distribuidoras e atacadistas.

A solução Joya da Datalogic, que será exposta ao público da APAS, é um dispositivo de autocompra com tecnologia de captura de imagens que permite a leitura precisa de códigos 1D e 2D, proporcionando aos compradores digitalizar produtos de interesse, preços, ofertas e promoções. Este dispositivo de compras tem também a capacidade de ler marcas d'água digitais, tais como aquelas encontrados em embalagens usando o Digimarc Barcode. Ergonômico e de fácil manuseio, o equipamento permite aos consumidores mais envolvimento e interação com a loja e os artigos que deseja, além de eficácia e praticidade na finalização das compras.

O Joya se integra ao Shopevolution – software desenvolvido com base na mais recente e veloz arquitetura Java, que promove a transmissão de dados e imagens escaneadas para sistemas de armazenamento integrados. O software suporta o sistema operacional Windows e outros, como o Linux - presente nas redes varejistas e em sistemas de autoatendimento.

Para os varejistas, contar com uma solução desse tipo significa aprimorar o atendimento e o relacionamento com o cliente, aumentando a chance de fidelizá-lo, o que é primordial em um setor altamente competitivo. Dados levantados com clientes que já utilizam a solução da Datalogic na Europa e Estados Unidos, indicam que o nível de fidelidade dos clientes com a utilização do Joya aumenta em mais de 30% e que as vendas mostram crescimento de 7% a 15%. Atualmente, mais de 600 lojas em todo o mundo vêm obtendo esses benefícios de negócios com a utilização do Joya.

"A proposta da Datalogic é trazer ao mercado brasileiro as principais tendências mundiais em captura automática de dados. O setor varejista é um dos que mais podem se beneficiar dessas inovações, pois cada vez mais as empresas terão que encantar o consumidor, para fidelizá-lo e se manterem competitivas. O Joya vai totalmente ao encontro desse pensamento, oferecendo uma experiência única em compras para o cliente e garantindo, entre outros benefícios, aumento de vendas ao varejista”, afirma Fabio Lopez, diretor de Vendas da Datalogic ADC para o Brasil e Sul da América Latina.

Outro uso do Joya para os varejistas é a aplicação chamada papa-fila, que permite aos lojistas gerenciarem mais eficientemente os checkouts em períodos de alta demanda, como horários de pico e datas comemorativas, reduzindo filas sem precisar abrir novos caixas. Ainda segundo a área de produtos da Datalogic, o ganho de produtividade com essa solução pode ser de até 80% no checkout.

Sobre a Datalogic ADC - A Datalogic ADC, líder global em Captura Automática de Dados (ADC), oferece soluções como escâneres fixos, escâneres de mão e computadores móveis, para leitura de códigos de barras. A linha de produtos da Datalogic ADC inclui escâneres de ponto de venda integrados ou acoplados ao balcão do checkout, escâneres de uso geral e escâneres de mão robustecidos, computadores móveis robustos, assistentes digitais industriais e computadores montados em veículos. As soluções da Datalogic são desenvolvidas para aplicações em diversos setores, incluindo saúde, hotelaria e entretenimento, manufatura, varejo, serviços e transporte e logística. Os negócios no setor de varejo podem se beneficiar particularmente das soluções tecnológicas da Datalogic ADC, como as ferramentas analíticas, soluções de auto compra e tecnologias de relacionamento com o cliente. A Datalogic ADC, uma divisão do Grupo Datalogic, está sediada nos Estados Unidos e tem presença em mais de 120 países. Recentemente, a empresa inaugurou sua primeira fábrica no Brasil. Para mais informações sobre a Datalogic ADC, por favor visite www.datalogic.com

O Grupo Datalogic é líder global nos mercados de Captura Automática de Dados e Automação Industrial. Como fabricante de classe mundial de leitores de código de barras, computadores móveis, sensores, sistemas de visão e sistemas de marcação a laser, a Datalogic oferece soluções inovadoras para uma gama completa de aplicações para os mercados de varejo, transporte e logística, manufatura e saúde. Com produtos utilizados em mais de um terço dos supermercados e pontos de vendas, aeroportos, serviços postais e de transporte do mundo, a Datalogic ocupa uma posição única para fornecer soluções que podem tornar a vida das pessoas mais fácil e mais eficiente. A Datalogic S.p.A., listada no segment STAR da Bolsa de Valores Italiana desde 2001, como DAL.MI, está sediada em Lippo di Calderara di Reno (Bolonha). O Grupo Datalogic emprega atualmente cerca de 2400 pessoas em todo o mundo, distribuídas em 30 países. Em 2013, o Grupo Datalogic obteve receitas de 450.7 milhões de Euros e investiu mais de 35 milhões de Euros em Pesquisa e Desenvolvimento com um portfólio de mais de 1000 patentes ao redor do mundo. Para mais informações sobre a Datalogic, por favor visite www.datalogic.com.

 

INFORMAÇÕES:

Assessoria de imprensa: BRSA – Branding and Sales

Assessora Responsável: Julia Tereno (11) 5501 4007| (11) 98630 1675 E-mail: jtereno@brsa.com.br

Gerente de Branding: Marcia Becker E-mail: mbecker@brsa.com.br

(11) 9 8472 9941| (11) 5501-4007

Sigam nosso twitter: @BRSAbrasil


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »