06/05/2015 às 10h20min - Atualizada em 06/05/2015 às 10h20min

GoDaddy fomenta empreendedorismo com Ideation Brasil

Empresa será colaboradora da iniciativa em 2015, apoiando jovens estudantes a conquistarem espaço no mundo dos negócios e garantirem sua presença online

Julia Tereno

A GoDaddy, maior provedor de tecnologia para pequenas empresas, apoia, neste ano, o Ideation Brasil (http://ideationbrasil.com.br/), iniciativa para dar suporte a jovens estudantes a se tornarem empreendedores de sucesso, incluindo palestras, workshops, competições e troca de vivências. O projeto nasceu a partir de dois estudantes brasileiros que estavam cursando faculdade nos Estados Unidos e sentiram a necessidade de um programa de incentivo ao empreendedorismo direcionado a universitários no Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pela Endeavor em 2014, 60% dos estudantes universitários brasileiros querem se tornar empreendedores, mas menos de 10% colocam suas ideias em prática. Esse foi um dos dados que motivaram a criação do Ideation, cujo propósito é dar mais força para pequenos negócios e empreendedores.

Para a GoDaddy, apoiar iniciativas como essa é algo totalmente alinhado ao objetivo de negócios e à missão da empresa, uma vez que o mercado de micro e pequenas empresas constitui seu principal público-alvo. A estratégia da GoDaddy é baseada na crença de que a economia e o mundo dos negócios irão se desenvolver a partir das ações dos pequenos empreendedores. Assim, apostar no “sonho” de jovens estudantes também significa contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo. A empresa oferece ferramentas de tecnologia que ajudam os jovens a colocar suas ideias em prática e solucionar desafios sem precisarem investir quantias elevadas.

“Em economias emergentes como a do Brasil, é muito importante apoiar atividades educacionais que irão preparar melhor nossos estudantes a se destacar em um mercado altamente competitivo”, comenta Cristiano Mendes, diretor de Business Development para América Latina da GoDaddy. A organização pretende ajudar os empreendedores a iniciar operações online de forma fácil e acessível, mostrando a importância da presença digital para os novos negócios. “Antes mesmo de ter um business plan, cronogramas e planos de investimento, o jovem empreendedor cria o nome de sua futura marca e, tendo isso como ponto de partida, vale registar logo um domínio na Internet, já que é o primeiro e mais simples passo do desenvolvimento do novo negócio, além de assegurar o nome que ele criou para sua empresa. Assim, ele pode seguir tranquilamente com as próximas, e mais complicadas, etapas da criação de um empreendimento”, completa o executivo.  

Mendes irá participar do evento como juiz e mentor de diversas fases de competições do Ideation, como a que acontecerá em Porto Alegre. O executivo é altamente engajado em empreendedorismo e possuí ampla experiência no mercado de tecnologia.

O Ideation Brasil é um movimento iniciado por um jovem que, a partir de sua experiência no exterior, voltou com essa vontade de ajudar os outros e compartilhar ideias. Esse pensamento casa perfeitamente com a missão da GoDaddy, que quer dar cada vez mais suporte ao empreendedorismo no Brasil e no mundo. A iniciativa passará por 25 cidades, até Junho de 2015, entrando em contato com um vasto público de futuros empreendedores brasileiros.

Sobre a GoDaddy

A missão da GoDaddy é alterar radicalmente a Economia global em direção à pequenas empresas, capacitando as pessoas para iniciar facilmente, crescer com confiança e gerenciar seus próprios negócios. Com cerca de 13 milhões de clientes no mundo e mais de 59 milhões de domínios sob gestão, a GoDaddy dá aos proprietários de pequenas empresas as ferramentas para nomear suas ideias, construir uma excelente presença online, atrair consumidores e gerenciar seus negócios. Para saber mais, favor acessar: www.GoDaddy.com

INFORMAÇÕES:

Assessoria de imprensa: BRSA – Branding and Sales

Assessora Responsável: Julia Tereno

(11) 5501 4007| (11) 98630 1675

E-mail: jtereno@brsa.com.br

Gerente de Branding: Marcia Becker

E-mail: mbecker@brsa.com.br

(11) 9 8472 9941| (11) 5501-4007 

www.brsa.com.br

Sigam nosso twitter: @BRSAbrasil


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »