04/05/2015 às 15h01min - Atualizada em 04/05/2015 às 15h01min

Sindicato dos Jornalistas de SP promove curso ‘Assessoria de Imprensa Pública e Crise’

Curso será ministrado pelo jornalista e professor Gilberto Lorenzon por quatro sábados na sede da instituição na capital paulista; inscrições já estão abertas

Renata Bosco

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo realiza nos dias 16, 23, 30 de maio e 13 de junho o curso ‘Assessoria de Imprensa Pública – ênfase em Crise’. Dirigido a jornalistas e estudantes de comunicação, o curso será ministrado pelo jornalista Gilberto Lorenzon na sede do sindicato em São Paulo.

A programação dos quatro sábados inclui estudos de caso e de ferramentas clássicas de gestão de crise, incluindo o papel das assessorias enquanto mantenedoras da boa reputação de fontes e instituições públicas e a ressignificação dos Comitês de Crise enquanto polos de prevenção e de gestão de crise com base em conceitos de Design Thinking.

“Grande parte da produção diária da mídia tem origem em órgãos públicos, seja do Executivo, Legislativo, Judiciário ou de estatais e autarquias, e as assessorias precisam estar preparadas para o uso rápido, consciente e eficaz de ferramentas que permitirão superar as adversidades”, diz Gilberto Lorenzon.

Certificado pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, o curso ‘Assessoria de Imprensa Pública e Crise’ acontece em 16, 23, 30 de maio e 13 de junho, das 8h30 às 13h30, na Rua Rego Freitas, 530 - Metrô República - São Paulo/SP. As inscrições podem ser feitas no telefone (11) 3217-6299 ou e-mail cursos@sjsp.org.br. A programação completa do curso e os valores de investimento estão disponíveis em www.sjsp.org.br

Além de educador em Jornalismo e Comunicação, Gilberto Lorenzon já foi assessor de imprensa da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), é autor - junto com Alberto Mawakdiye - do ‘Manual de Assessoria de Imprensa’ (Editora Mantiqueira) e coordenador de Media Training da agência Allameda.com (www.allameda.com).

Curso Assessoria de Imprensa Pública - ênfase em Crise
Professor: Jornalista Gilberto Lorenzon
Quando: 16, 23, 30 de maio e 13 de junho
Horário: 8h30 às 13h30
Local: Sindicato dos Jornalistas de São Paulo 
Endereço: Rua Rego Freitas, 530 (Metrô República) - São Paulo-SP
Inscrições: (11) 3217-6299 ou e-mail cursos@sjsp.org.br
Investimento: R$ 230 e R$ 350
Condições e programa: www.sjsp.org.br
Certificado: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »