04/05/2015 às 13h02min - Atualizada em 04/05/2015 às 13h02min

Stefanini e Adobe investem em marketing digital

Soluções permitem uma grande flexibilidade de integração multicanal, promovendo um relacionamento mais próximo com o cliente

Beatriz

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, investe, em parceria com a Adobe,  em marketing digital para alavancar negócios. Desde 2011, as duas empresas mantêm uma parceria estratégica que tem como objetivo criar e gerenciar uma experiência de consumidor mais dinâmica e interativa.

A partir do trabalho conjunto entre as companhias, a Stefanini passou a vender a solução de gerenciamento de experiência do cliente da Adobe, juntamente com os módulos de Marketing Digital, além de realizar todo o serviço de implementação necessário. São soluções voltadas para áreas como Customer Experience, Analytics, Personalização, Redes Sociais e Gerenciamento de Campanhas Multicanais.  

De acordo com Antonio Bruno, Diretor - Executivo da Stefanini, essa nova fase da parceria marca a consolidação da plataforma de Marketing Digital da Adobe no mercado brasileiro, ao lado de um parceiro com qualidade na entrega de serviços. “Além da plataforma da Adobe ser líder de mercado e muito bem avaliada em relatórios do Gartner e Forrester, a Stefanini tem toda a expertise para implantação de projetos desse tipo”, conta Bruno. 

Entre as soluções Adobe que fazem parte do portfólio da Stefanini, um dos destaques é a Adobe Experience Manager, que ajuda a organizar e gerenciar a apresentação de ativos digitais e outros tipos de conteúdo em canais de marketing digital, como web, celulares, email, comunidades e vídeo. 

As vantagens da utilização da ferramenta incluem, ainda, maior independência. Ao utilizar a plataforma, a área de TI disponibiliza para a área de marketing uma ferramenta onde as equipes têm mais flexibilidade na criação e lançamento de campanhas e novos sites além de conectar as agências e empresas envolvidas na criação do conteúdo, adquirindo mais agilidade para viabilizar as ações utilizando de diversos controles, dentre eles fluxos de aprovação. É possível também fazer um acompanhamento em tempo real, medindo o alcance e os resultados das campanhas e podendo fazer correções ao vivo.

As soluções de marketing digital são aplicadas a todos os setores, sendo que o apelo maior está onde existe a venda direta a clientes finais via canal digital. Por exemplo, e-commerce, varejo e finanças. As ferramentas Adobe também possibilitam o gerenciamento de ativos digitais com Mídia Dinâmica, trabalhando com um conjunto único de ativos mestres que possibilitam variações ilimitadas, como tamanho, cor, formato e zoom e Vídeos, criando, gerenciando e publicando vídeos interativos para todas as telas e dispositivos usando um único URL. 

Para Diego Silva, gerente de negócios da Stefanini, com a oferta será possível entender melhor o perfil dos clientes finais nos canais digitais e, assim, construir uma estratégia com ofertas e mensagens personalizadas baseadas no perfil e comportamento do consumidor. “O cliente terá mais agilidade para publicação de conteúdo dinâmico e personalizado, não sendo necessário acionar a área de TI toda vez que for preciso lançar uma nova campanha no site. Além disso, será possível mensurar exatamente o valor gerado por cada publicação nas redes sociais, como por exemplo, qual o valor de venda gerado a partir de uma publicação”, diz Silva. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »