04/05/2015 às 23h44min - Atualizada em 04/05/2015 às 23h44min

Fotografa internacional realiza palestra sobre aspectos psicológicos no retrato

33PR

Monica Silva realiza neta terça-feira, 5 de maio, a palestra “Meu ego escondido – Aspectos psicológicos no retrato”, onde convida os participantes a um envolvente percurso fotográfico nos limites da alma despertando a consciência do outro até a descoberta de si mesmo por meio da arte. A conversa acontece na Ypsilone Art Office, em São Paulo, a partir das 20h, e é uma prévia no workshop de dois dias dedicados aos aspectos psicológicos e a técnica do retrato que será ministrado pela fotografa.

A fotógrafa é autodidata e apaixonada por experimentações fotográficas, especialmente em retratos com técnicas psicológicas encenadas. Além de criar projetos complexos, como por exemplo o conflito entre o cotidiano existencial e cultural exerce sobre a psique contemporânea da sociedade de hoje.

Descendente da tribo indígena Tupi Guarani, Monica morou em São Paulo, no Brasil, até 1986, ano em que ela se mudou para Londres para completar os estudos. De espírito curioso e sedento de aprendizagem, se mudou para a Itália, onde tem vivido nos últimos 29 anos. Por muitos anos trabalhou em projetos comerciais, em criação de capas de álbuns para gravadoras de discos internacionais e uma série de retratos de estrelas de cinema, músicos, empresários e políticos publicados em revistas e jornais internacionais como Max, Corriere della Sera, Vanity Fair, Style, El Pais Sette, Le Figaro, Io Donna, Panorama. Seu trabalho é reconhecido pelo público e crítica.

 

Serviço

Palestra: “Meu ego escondido” – Aspectos psicológicos no retrato com a fotógrafa Monica Silva
Data: Terça-feira - 05 de maio

Horário: das 20:00 as 21:00

Endereço: Rua Gumercindo Saraiva 54 | Jardim Europa

Valet no local
Inscrições gratuitas: stefania@wonen.com.br

Vagas Limitadas: 40 pessoas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »