04/05/2015 às 16h59min - Atualizada em 04/05/2015 às 16h59min

Em ritmo de Olímpiadas, atletas pinheirenses representam o país em diferentes modalidades

Integrando as equipes brasileiras, pinheirenses conquistam importantes resultados na Copa do Mundo de Ginástica Artística e no Mundial de Revezamento

Relacionamento com a Mídia – Esporte Clube Pinheiros

Reunindo grandes nomes olímpicos ao longo dos seus 115 anos, o Esporte Clube Pinheiros continua marcando presença nas seleções brasileiras de diferentes modalidades. Duas importantes competições internacionais da Ginástica Artística e do Atletismo, marcaram o último final de semana e demonstraram que o Brasil vem se preparando fortemente para fazer bonito disputando em casa as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

 

Copa do Mundo de Ginástica Artística

Os brasileiros tiveram a oportunidade de já ir sentindo o clima de como é disputar uma grande competição em casa, com a etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística que foi realizada de 01 a 03 de maio no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Ao todo a equipe brasileira conquistou nove medalhas. Entre os atletas que contribuíram para este resultado estavam o jovem pinheirense Ângelo Assumpção, que foi ouro na prova de salto e Francisco Barretto Jr. que ficou com o bronze nas paralelas.

Esta foi a primeira vez que Ângelo conquistou uma medalha em Copa do Mundo. “Eu estava um pouquinho nervoso. Faz tempo que eu não faço esse salto que fiz hoje. Mas consegui acertar e trazer essa medalha para nós. Foi uma emoção muito grande. Quando eu terminei eu não tinha visto que havia ganhado. Percebi pela vibração da torcida. Foi muito emocionante, afirma o ginasta de apenas 18 anos.

Já Francisco Barretto Jr., de 25 anos, disputou uma das provas mais concorridas do dia e dividiu o pódio com finalistas mundiais e olímpicos. “A sensação de competir em um ginásio cheio, com um público que fez barulho foi indescritível. A hora que o ginásio começou a gritar ‘Brasil, Brasil’ foi fantástico. É importante que a gente vá aprendendo a lidar com tudo isso. A gente vem trabalhando duro em busca da vaga olímpica, então, vejo que o suor está valendo à pena, comemora Barretto.

 

Campeonato Mundial de Revezamentos

Entre os dias 02 e 03 de maio, as equipes brasileiras de revezamento 4x100m e 4x400m disputaram em Nassau, nas Bahamas o Mundial de Revezamentos. O país cumpriu com o seu objetivo indo para as finais das quatro provas olímpicas das quais estava participando, além de melhorar os resultados da temporada. No 4x400m masculino o atleta do Pinheiros, Hederson Estefani, junto á Pedro Burmann, Wagner Cardoso e Hugo de Sousa, obtiveram o tempo de 3:00.96,  ficando com a 5ª colocação. Já no 4x100m feminino as pinheirenses Franciela Krasucki, Rosângela Santos ao lado de Vanusa Santos e Ana Cláudia Lemos, também obtiveram um bom resultado com 42:92, que lhe garantiram o 6º lugar.

Nos 4x400m feminino outras duas atletas do clube também representaram o Brasil, Joelma Sousa e Liliane Fernandes, que juntamente a  Jailma Lima e Geisa Coutinho, completaram a prova em 3:31.30, conquistando o 8º lugar. A equipe dos 4x100 masculino também obteve bons resultado com 38.64 e a quarta colocação. Com as conquistas, o Brasil garantiu sua vaga nas Olímpiadas nas quatro provas.

"O objetivo foi alcançado, que era a vaga olímpica. A competição teve um nível muito alto, conseguimos fazer o melhor do ano e já temos novas metas traçadas para o Mundial de Pequim", disse Ana Cláudia. "A chegada muito disputada. As passagens foram boas e temos certeza que outros bons resultados irão acontecer ainda este ano. Para isso, é preciso continuar trabalhando duro", afirmou Franciela.

Foto 1: Ângelo Assumpção - CBG

Foto 2: Equipe brasileira de revezamento 4x100m feminino - CBAt


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »