03/05/2015 às 21h42min - Atualizada em 03/05/2015 às 21h42min

Fliperamas, jukeboxes e bilhares do século XXI

Promotores aguardam visitação de sete mil profissionais durante a 26ª edição da SALEX -grande feira sul-americana de negócios focados no segmento de entretenimento

Way Comunicações

De 26 a 28 de julho, o Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, será palco da 26ª edição da South American Leisure Exhibition - SALEX 2015. A organização da feira, estabelecida como um dos grandes eventos internacionais de negócios da América Latina, voltados para o segmento de entretenimento, revelou boas expectativas para esse ano e aguarda crescimento de 15% em relação à edição anterior. Nesse ano,  é esperada  a visitação  de sete mil compradores profissionais, a maioria com estabelecimentos em países da América Latina.O sucesso aguardado para essa edição se baseia na inclusão de mais um segmento específico ao evento, que acompanha a tendência internacional de comportamento do público jovem e adulto: games tecnológicos para visitantes de espaços fechados. E aliados aos eventos informativos direcionados aos diversos públicos específicos, os promotores pretendem ampliar ainda mais os resultados comerciais da feira, que sempre foi focada em equipamentos especializados.“O perfil dos consumidores de diversão está mudando em todo o mundo, e já é comum encontrarmos grandes grupos de usuários, com faixa etária entre 10 e 25 anos de idade, que buscam alternativas de diversão ligadas à área tecnológica, com a utilização de recursos visuais e sensoriais”, afirmou o presidente da Grafite Feiras e Promoções, organizadora da SALEX, Tarso Jordão. “Para atender a essas novas demandas, nós empreendemos um permanente esforço de reinvenção da feira, de modo a acompanharmos o ritmo do aprimoramento técnico e tecnológico que esse segmento de mercado adota, como sua matriz de negócios”, concluiu.
A cada edição, a feira reúne a cadeia produtiva do mercado ligado aos parques de diversões, aquáticos, temáticos e itinerantes, boliches, bilhares, grandes buffets infantis e áreas de lazer em geral, shoppings, hotéis e redes de fast food, que buscam lançamentos em equipamentos nacionais e internacionais, com diferenciais para atrair públicos mais exigentes a cada temporada.
O evento é exclusivamente profissional, e planejado para criar oportunidade de interação entre os players do setor, com a meta de simplificar o fechamento de bons negócios. E além de promover oportunidades para networking, prospecção de novos clientes e avaliações sobre iniciativas concorrentes, oferece acesso às informações sobre equipamentos, tecnologias e tendências de segmentos diversos.
Iluminados, sonorizados e, em alguns casos, ambientados com recursos cenográficos, os estandes empreendidos na SALEX são verdadeiras vitrines de novidades internacionais. E como público-alvo prioritário, miram proprietários e compradores de grandes parques, operadores de parques indoor, lojas de diversão instaladas em shoppings centers e galerias, casas de jogos eletrônicos, restaurantes e resorts, entre outros segmentos do setor de entretenimento.
Nos três dias em que haverá exposição, os visitantes terão acesso a grande variedade de equipamentos criados para aplicação em parques e áreas de lazer em hotéis, condomínios, centros comerciais e até em escolas. Pelos corredores da SALEX, são encontrados desde equipamentos eletrônicos como simuladores, videogames e árcades, até verões de última geração de máquinas tradicionais como fliperamas, jukeboxes e kiddie rides. O universo de produtos em exposição é grande e compreende redemptions, autopistas de mini-car, itens para salões de jogos como bilhares, boliches, dardos, sinucas e pebolins, artigos especiais para festas e equipamentos para iluminação, vending machines (dispenser) e infláveis, entre outros.

Serviços:
26ª SALEX FAIR 2015
Local: Pavilhão da Bienal - Parque do Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Portão 3
Data: 26 a 28 de julho de 2015
Horário: 9 às 19 horas
Outras informações no site: www.grafitefeiras.com.br

Sobre a Grafite Feiras e Promoções
No mercado desde 1980, fundada e comandada pelo empresário Tarso Jordão, a Grafite Feiras e Promoções é uma empresa de mídia que se destaca como a principal promotora nacional de feiras profissionais de artigos para casa, entre outros eventos de negócios. A empresa conta com corpo efetivo de cerca de 60 profissionais especializados, que desenvolvem projetos com foco em eventos profissionais e com modernas ferramentas de administração e marketing. A Grafite promove cinco feiras anuais e edita diversos títulos de revistas, com o objetivo de gerar negócios, estimular e expandir a criatividade dos mercados e, consequentemente, gerar lucros às cadeias produtivas dos setores em que atua.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »