21/03/2022 às 11h44min - Atualizada em 22/03/2022 às 15h02min

Renato Teixeira lança versão MPB de música da dupla Zé Neto & Cristiano

Renato Teixeira, um dos maiores nomes da música nacional, grava

SALA DA NOTÍCIA Camila Mateiro - New Music Brasil
http://newmusic.digital/
New Music Brasil
 

Renato Teixeira lança pela New Music Brasil, em parceria com o selo da Alvorada Brasileira, sua versão da faixa ‘‘Largado às Traças’’. O single está previsto para esta sexta-feira (25), com videoclipe gravado na Serra da Cantareira.

 

Com mais de dois bilhões de views, ‘‘Largado às Traças’’, da dupla Zé Neto e Cristiano, é uma das principais faixas do sertanejo nos moldes da sofrência atual. Lançado em 2018, o single bateu a marca de um milhão de plays em menos de 24 horas, conquistando prêmios como Disco de Diamante e a Melhor Música dos Melhores do Ano, do programa Domingão do Faustão. 

 

Em entrevista ao Podcast Universo Sertanejo do jornalista André Piunti, Renato Teixeira fala sobre a regravação da faixa ‘‘Largado às Traças’’. ‘‘Renato, você tem uma resposta pronta sobre o que você acha referente a essa nova geração sertaneja, que difere de muitos dos seus colegas de profissão, fala mais sobre isso’’, o apresentador questiona. 

 

Renato, então, explica que, ‘‘o sertanejo sempre retratou o dia a dia, o que mudou não foi a música sertaneja, foi o dia a dia das pessoas. Então, se você não gosta, é que você não gosta da vida que você leva hoje.’’ O artista completa que gravou ‘‘Largado às Traças’’ porque adora a música. 

 

Por conta da sua trajetória, Renato afirma que hoje entendeu como se vende um produto e aprendeu a lidar e abraçar a todos na indústria. ‘‘Toda vez que surgir uma geração nova, as pessoas vão falar mal. Falavam mal de mim, falavam mal do Milionário & José Rico e Tonico & Tinoco.’’ 

 

‘‘É uma grande composição (Largado às Traças). ‘‘Meu orgulho caiu quando subiu o álcool.’’ A séculos que o homem se abraça com uma garrafa para afogar as suas mágoas (...). Um caso de um menino que se decepcionou com um caso amoroso, um tema universal.’’ 

 

‘‘Largado às Traças’’ ganhou os acordes serenos da viola do Renato, deixando a faixa ideal para ser ouvida enquanto, bom, arrasta o chifre no asfalto.

 

‘‘Largado às Traças’’ na versão do Renato Teixeira estará disponível a partir desta sexta-feira (25). E, se você cadastrar o seu streaming de preferência no link do pre save abaixo, terá a chance de ouvir a releitura antes que todo mundo. 

 

https://bfan.link/largado-as-tracas 

 

Renato Teixeira é um dos principais nomes da música brasileira. Suas composições foram eleitas como as primeiras poesias cantadas. ‘‘Romaria’’, ‘‘Tocando Em Frente’’ com Almir Sater, ‘‘Frete’’, tema da série ‘‘Carga Pesada’’ da Rede Globo, são apenas algumas das músicas que se tornaram um marco na música nacional, perpetuando até os dias atuais. 

 

Com mais de meio século de carreira, Renato conquistou diversos prêmios, incluindo o Grammy Latino.  Nas plataformas digitais, Renato alcançou mais de 45 milhões de streams e 600 mil ouvintes mensais


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp