24/04/2015 às 14h00min - Atualizada em 04/05/2015 às 15h29min

Ansell promoveu primeiro Jantar Cirúrgico no Recife

Evento reuniu cirurgiões em um encontro descontraído

Carla Pinho

A Ansell, líder global em soluções de proteção, promoveu, em parceira com a Cremer e a Endocenter a primeira edição do “Jantar Cirúrgico”. O evento reuniu cirurgiões no restaurante Spettus Steak House, na Praia de Boa Viagem, Recife (PE).

Planejado para proporcionar a interação com os médicos, o encontro contou com uma breve apresentação do portfólio Ansell Medical voltado ao segmento cirúrgico. Composto pelas linhas cirúrgicas de látex Encore® e pelas linhas sintéticas Derma Prene® Ultra e Gammex® Non-Latex Sensitive com a nova formulação Sensoprene®.

Distribuído com exclusividade no Brasil pela Cremer, todos os produtos oferecem atributos específicos para atender as necessidades dos profissionais em sua rotina de trabalho. Ergonômicas, as luvas contam com proteção extra que ultrapassa as tradicionais normas de qualidade e segurança - incluindo ASTM, ISO e EN - proporcionando segurança tanto para profissionais quanto para pacientes.

Como a maioria dos cirurgiões presentes era de ortopedistas, o destaque foi a luva Encore Ortopédica, que possui benefícios essenciais aos procedimentos reconstrutivos. Sendo 30% mais espessas, com punhos mais longos que as luvas tradicionais e acabamento texturizado, esta luva oferece segurança extra para os cirurgiões.

Elaboradas a partir do látex de borracha natural de acordo com rigorosos padrões de qualidade internacionais, este modelo é 100% livre de pó. Além disso, possui baixos níveis alergênicos, reduzindo o risco de sensibilidade e a exclusiva tecnologia SureFit Technology™ que evita que os punhos enrolem durante os procedimentos.

As demais luvas comercializadas pela Ansell – linha Encore, Derma Prene Ultra e Gammex Non-Latex Sensitive também são livres de pó, possuem punhos mais longos que as luvas tradicionais e a tecnologia SureFit.

Todas são resistentes aos desinfetantes e degermantes de mão à base de álcool e também possui uma camada interna de polímeros que permitem um fácil calçamento, mesmo com as mãos levemente úmidas.

Outra importante característica é o design ergonômico que previne câimbras e fadiga das mãos durante os procedimentos cirúrgicos. A destreza superior também reforça precisão e controle, até mesmo durante micro-cirurgias ou procedimentos ortopédicos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »