26/07/2012 às 11h05min - Atualizada em 26/07/2012 às 11h05min

Comitê TexBrasil decor brinda 15 anos de Existência durante a formóbile

O Comitê Texbrasil Decor que promove o Salão de Tecidos para Decoração na ForMóbile até o dia 27 de julho, aproveitou a abertura da Feira para comemorar os seus 15 anos de fundação. Ramiro Sanchez Palma, Coordenador Presidente do Comitê, observou que o mercado está bastante difícil, porém a união da empresas é um importante fator para buscar melhorias para o setor.

Suggestiva Comunicação

“São 15 anos que estamos nesta estrada, eu não comecei este projeto, mas com certeza nós estamos aqui até hoje por teimosia absoluta da maioria. São muitos anos de dedicação de cada uma das empresas. O Brasil está numa situação relativamente complicada, mas o Governo felizmente começou a olhar um pouco mais para o setor têxtil e produtivo, por enquanto é mais um olhar do que ações, mas esperamos que elas venham para atender as nossas necessidades. Nós não queremos privilégios, as nossas empresas não precisam de favores, nós precisamos de isonomia para poder competir no mercado internacional. Temos uma estrada um pouco longa pela frente, mas estamos juntos para nos fortalecer e dinamizar os nossos negócios”, ressaltou Ramiro, em seu discurso.      

  

O Salão de Tecidos para Decoração apresenta em um mesmo espaço todas as coleções das principais indústrias de tecidos para decoração do país com as últimas tendências do setor, com excelentes produtos para atender todas as expectativas do setor moveleiro, bem como dos grandes distribuidores de tecidos para decoração e de cortinaria.

 

 
  

Logo na entrada do Salão é possível conferir o fórum de lançamentos com os tecidos das empresas expositoras. Cada uma customizou uma cadeira modelo paulistano do renomado arquiteto Paulo Mendes da Rocha. As mesmas cadeiras estiveram na mostra do Comitê, durante a terceira edição do BRAZIL S/A,  em Milão, na Itália. “Cada cadeira tem a identidade  e  o design têxtil das tecelagens participantes do evento, e representam toda a diversidade de cores e estampas dos tecidos produzidos no Brasil, direcionados a alta decoração”, revela Ramiro.

 

CONHEÇA ALGUMAS DAS NOVIDADES DAS EMPRESAS EXPOSITORAS


A Temar lança na ForMóbile sua Coleção de Jacquard 2013 100% algodão e 100% linho, baseada nas tendências de Milão com padronagens com ricos detalhes, e cores voltadas para o prateado e o cinza em desenhos geométricos, patchwork e florais.

     

100% focada em cortinaria, a Lalitex continua apostando no branco e no bege, mas introduziu em sua cartela de cores o azul turquesa, o amarelo e o fendi, e além dos fios tradicionais traz ainda tecidos com fibras naturais, usando as cores da moda com motivos mais alegres.

A Fiama apresenta a nova Coleção Linho Curry, são belíssimas combinações de estampas e cores. Desenhos clássicos como florais e medalhões que coordenam com formas geométricas e listras multicoloridas. Essa coleção é composta por uma mistura de fibras nobres realçadas por efeitos flamês irregulares que proporcionam e realçam a textura do linho, formando uma estética única e diferenciada.


 Fiama - Linho Curry

O destaque da Tecelagem Panamericana é a Coleção Colorê, composta principalmente por padronagens xadrezes fáceis de serem combinadas. Outra novidade é uma coleção de tecidos estampados, todos com base 100% algodão, em cores modernas que combinam com toda coleção de tecidos da empresa e podem ser usadas também em composê com a coleção Colorê.  

 


Tecelagem Panamericana - Coleção Colorê  e tecidos estampados

A Imetextil desenvolveu estampas que reproduzissem efeitos de bordados, texturas e jacquard em um tecido natural, outro destaque são os temas geométricos e tropicais, representados nos desenhos florais sempre coordenados com as listras. As cores são focadas em tonalidades de azuis, rosas e laranjas.

 


Imetextil - estampas que reproduzissem efeitos de bordados

Seguindo uma tendência mundial, a Estrela Tecidos aposta na utilização de matérias primas naturais como linho, algodão, juta e rami. A empresa apresenta uma linha de produtos sustentáveis com fios ecologicamente corretos, e na linha de sintéticos novos artigos com fios coloridos de efeito mescla.


Estrela Tecidos - fios ecologicamente corretos e linha de sintéticos

Serviço:
Salão de Tecidos para Decoração apresentada pelo Comitê Texbrasil Decor da ABIT
Empresas expositoras: - Abduche, Anfra, Bruno Nicoletti, Dini Têxtil, Estrela, Fiama, Hudtelfa, Imetextil, Lalitex, Lartex, Panamericana, Paranatex, Supertec, Tapecol, Temar, Texpoint, Texion e Tramare.
Data da feira: Até 27 de julho de 2012
Local: Pavilhão do Anhembi
Horário: Das 13h às 20h
Site: www.texbrasildecor.com.brwww.feiraformobile.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »