26/07/2012 às 00h00min - Atualizada em 26/07/2012 às 00h00min

Resgatando o artesanato na moda

Materiais e artesanais estão em alta nos desfiles pelo mundo

Ayla Meireles Comunicação

Ultimamente o mundo da moda vem resgatando o trabalho artesanal e valorizando materiais naturais como palha, madeira e cortiça. Sendo difícil vender para o grande público roupas que tenham todos esses itens – palha, por exemplo, ficaria muito duro em peças de vestuário - eles costumam a parecer mais nos acessórios, como bolsas e jóias.

A Comparoni, parte do Grupo Natural Cotton Color, faz todos os seus produtos com o algodão colorido (que já nasce com cor, economizando água e evitando tingimentos químicos) e em sua coleção de bolsa conta com esse trabalho artesanal e, algumas peças, com materiais naturais, como a palha. Entre os diversos modelos, destacam-se as carteiras rendadas, tingidas com sementes de urucum, e os modelos de bolsas que possuem botões de palha ou flores em crochê, de seda e renda renascença.

Criada em João Pessoa, a Comparoni investe na sustentabilidade sem deixar a elegância de lado, lema também do Grupo Natural Cotton Color. Possuindo também sapatos, também feitos com o algodão colorido, a empresa investe no ecologicamente correto sem sair das tendências do mercado.

 

Serviço

Para mais informações sobre a Natural Cotton Color acesse o site http://www.naturalcottoncolor.com.br/ ou http://comparoni.wordpress.com


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »