24/07/2012 às 12h24min - Atualizada em 24/07/2012 às 12h24min

Blogueiros e ativistas digitais declaram apoio a Haddad

Durante encontro, candidato recebeu documento com propostas para a criação de uma administração 2.0

Analítica

Não é só nas ruas que a candidatura de Fernando Haddad cresce. O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo ganhou o apoio de centenas de blogueiros e ativistas digitais durante o encontro “#HaddadNasRedes – Uma ação 2.0 para construir uma nova São Paulo”.

Diante de um auditório lotado, Haddad agradeceu o empenho da militância virtual a seu favor e prometeu fazer uma gestão com participação popular pela internet. Munidos de celulares, laptops e tablets, dezenas de tuiteiros transmitiram o encontro ao vivo pela web.

“O que derrota as trevas é a luz, o que derrota a mentira é a verdade, o que derrota o derrotismo é a esperança, e é com isso que nós temos que trabalhar nessa campanha”, afirmou o candidato, em discurso realizado na última sexta-feira (20).

Haddad e outros ativistas falaram sobre a importância de uma administração transparente da prefeitura na internet. O candidato recebeu um documento com propostas para a área, intitulado “Decálogo por uma cidade digital livre, inovadora e inclusiva”.

Nele, os ativistas digitais reivindicam como prioridade a “criação de uma agência municipal de fomento para o desenvolvimento de tecnologias colaborativas”. “Nós queremos um governo 2.0 que estimule a colaboração das pessoas e a construção coletiva”, afirmou Gabriel Medina, presidente do Conselho Nacional da Juventude.

Haddad estava acompanhado da mulher, Ana Estela, e de seu filho, Frederico. Também participaram do evento Renato Rovai, editor da revista Fórum; a jornalista e blogueira Maria da Conceição Oliveira; o professor e sociólogo Sérgio Amadeu; Tica Moreno, da Marcha Mundial das Mulheres; e Altamiro Borges, editor do Portal Vermelho.

Haddad - Fernando Haddad, 49 anos, é ex-ministro daEducação, cargo que ocupou por seis anos e meio, nos governos Lula e Dilma.Ocupou as funções de secretário-executivo no Ministério do Planejamento, nogoverno Lula, e de chefe de gabinete da secretaria municipal de Finanças, nagestão Marta Suplicy. Haddad é graduado em Direito, com mestrado em Economia edoutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo. É professor licenciadoda instituição. O petista é casado com Ana Estela e pai de dois filhos.

Acesse o site www.pensenovotv.com.br e acompanhe a candidatura de Fernando Haddad.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »