24/07/2012 às 00h17min - Atualizada em 24/07/2012 às 00h17min

Psicólogo lança literatura brasileira “Gaúcho, Macho e Grosso”

O autor usa uma leitura leve e envolvente para retratar o folclore do povo gaúcho

Dot News Comunicação

O romance “Gaúcho, Macho e Grosso” imerge o leitor em histórias, vivências e costumes de um povo que possui uma das identidades mais ricas e marcantes do Brasil. A trama escrita pelo psicólogo Odair J. Comin enfatiza o cotidiano familiar do gaúcho, com seus conflitos, expectativas, sonhos e o humor ácido.

A história e suas pitadas cômicas nos levam ao Rio Grande do Sul, mais precisamente ao vilarejo fictício de Guápolis, onde somos apresentados às famílias Bagual e Cuiúdo, unidas pelo matrimônio de Amâncio Cuiúdo e Ambrosina. A narrativa nos transporta a retratos fidedignos de uma época, onde as indelicadezas e peculiaridades de cada personagem dá o tom deste livro.

“Gaúcho, Macho e Grosso” é uma leitura que envolve, cativa e diverte tanto aos que conhecem a cultura gaúcha, como aqueles que querem aprender e desvendar o folclore de um povo caracterizado por suas indumentárias e excentricidades tão singulares.

O psicólogo também é autor da obra “Mestre das Emoções” que defende o conhecimento de si mesmo como chave para alcançar a maturidade emocional.

 

Gaúcho, Macho e Grosso

Autor: Odair J. Comin

Editora: All Print Editora

Páginas: 265

Assunto: Literatura Brasileira - Romance

Onde comprar: Livraria Cultura, Submarino, Americanas.com

 

Sobre o autor

"Odair J. Comin é psicólogo clínico formado pela UniFMU-SP, especializado em hipnoterapia pelo Instituto Milton Erickson de São Paulo, e Practitioner em Programação Neurolinguística. Seu trabalho é centralizado em atendimentos individuais na Clínica Delphos. (http://www.clinicahipnose.com.br).

Psicólogo e escritor, Comin possui diversos artigos publicados em jornais e revistas, além de outras três obras – “Mestre das Emoções” (Psicologia), “Jardim do Éden” (Ficção) e “Aprendendo na Velocidade do Pensamento” (Psicologia).

Para mais informações sobre o autor, acesse: http://www.odaircomin.com.br/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »