23/07/2012 às 23h48min - Atualizada em 23/07/2012 às 23h48min

Vereador Francisco Chagas visita obras do Itaquerão

Esta é a segunda vez que o parlamentar vai a arena Corinthians, desde do início das obras, em maio do ano passado.

Assessoria vereador Francisco Chagas

"É com muita emoção que piso nesta arena do Itaquerão, local que receberá a abertura e os jogos da Copa do Mundo de 2014", comentou o Vereador Francisco Chagas durante visita, no último sábado (21/07), às obras do estádio do Corinthians, em Itaquera, zonal leste de São Paulo.

Esta é a segunda vez que o parlamentar vai a arena Corinthians, desde do início das obras, em maio do ano passado.

O vereador Francisco Chagas acredita que a construção desse estádio promoverá a geração de emprego e renda e fomentará o desenvolvimento regional, o que já vem acontecendo com novos investimentos nos bairros. "A proposta é criar uma estrutura policêntrica em São Paulo, onde haja desenvolvimento regional e, ao mesmo tempo, possibilidade de melhorias, para que o cidadão possa trabalhar mais próximo de sua casa e tenha um maior convívio com sua família", apostou.

A construção do Itaquerão está nas mãos de 1.800 operários, que se dividem em três turnos para manter o trabalho em dia. O projeto, assinado pelo arquiteto Aníbal Coutinho, prevê acomodações para 68.000 torcedores e uma infraestrutura que inclui um estacionamento com capacidade para 3.700 veículos e 59 estabelecimentos diversos, entre restaurantes, lojas e bares. A previsão de entrega do estádio é para o próximo ano.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »