23/07/2012 às 23h35min - Atualizada em 23/07/2012 às 23h35min

5º Encontro de Mulheres de Negócios realizado pela AESUL em parceria com o SEBRAE-SP

A mulher é vaidosa por natureza, quer estar sempre bonita e bem apresentada

Suggestiva Comunicação

Sucesso total! Assim pode ser definido o 5º Encontro de Mulheres de Negócios promovido pela AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, e pelo SEBRAE-SP Escritório Regional Capital Sul, no último dia 18 de julho. A noite contou com a palestra “Moda, Estilo, Imagem Pessoal & Profissional” da consultora de imagem pessoal, profissional e empresarial, Adriana Branco, com um divertido bingo com roupas e acessórios da Emporium Plissé que apoiou o evento, sorteios com peças da Zouk Magazine, e um brinde da Natura que foi gentilmente oferecido pela Consultora da Natura, Barbara Santos.

A mulher é vaidosa por natureza, quer estar sempre bonita e bem apresentada, mas na hora de se arrumar para um compromisso profissional surge a dúvida em como se vestir adequadamente para participar de uma reunião, evento empresarial, premiação, almoço ou jantar de negócios, por isso o 5º Encontro de Mulheres de Negócios trouxe este tema para esclarecer as dúvidas das mulheres empreendedoras, e Adriana Branco o conduziu com maestria. Durante a palestra ela falou sobre as cores das roupas e as mensagens que elas passam, bem como sua influência nos negócios. Apresentou vários estilos de roupas desde o esportivo, clássico, moderno, romântico, criativo, natural até o sexy, exemplificando como se vestir de forma adequada, mas sem perder o seu estilo pessoal.

Cada um dos estilos foi apresentado por uma mulher, com roupas cedidas pela loja Emporium Plissé, o que tornou a apresentação ainda mais dinâmica e descontraída, de forma que as mulheres presentes puderam ver na prática como montar o look para o dia a dia de trabalho. “Cada pessoa é única, elas não precisam seguir um padrão que a sociedade impõe ou o que a televisão passa, mas sim ter o seu próprio estilo, então a mulher deve pegar a sua melhor parte e enaltecer isso, e é isso que vai ser o seu diferencial para sair do comum. A roupa ajuda, mas temos que identificar o que a pessoa gosta, e trazer isso através das roupas e dos acessórios para ela se olhar no espelho e se identificar e transparecer isso no seu dia a dia”, aconselha Adriana.

Ana Carolina de Oliveira, do SEBRAE-SP no Escritório Regional Capital Sul, relembrou como surgiu a ideia de reunir as mulheres nos encontros de negócios para que elas pudessem trocar experiências. “Quando trouxemos a proposta aqui para a AESUL era para que nós conseguíssemos, além da troca de experiências profissionais, estar juntas em vários momentos, por isso teremos vários encontros, várias propostas de trabalho para podermos discutir gestão de negócios. A palestrante Adriana foi uma das pessoas que conhecemos em nosso último encontro. Nós conversamos com ela e pedimos para ela nos trouxesse um pouco da sua experiência, então a ideia é essa mesmo: nos conhecer, fazer novas amizades e gerar novas oportunidades de negócios”.

Juliana Lopes, Presidente do Conselho Deliberativo da AESUL, agradeceu a presença de todas as mulheres presentes e disse que “espera que esse encontro seja um multiplicador para que mais mulheres conheçam e se juntem a nós, porque o nosso objetivo é promover, num futuro bem próximo, um grande encontro de mulheres de negócios da Zona Sul”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »