23/07/2012 às 23h31min - Atualizada em 23/07/2012 às 23h31min

Sergio Arno será júri em concurso gastronômico

Chef julgará pratos em concurso oferecido pela Revista Go Where Gastronomia

ECCO Escritório de Consultoria e Comunicação

Amanhã (24 de julho de 2012), o Chef Sergio Arno participará da banca de júri da final de um concurso gastronômico. A premiação foi realizada pela Revista Go Where Gastronomia com o objetivo de descobrir jovens talentos com potencial de brilhar no comando de uma cozinha. Apenas alunos de Gastronomia participam do 1º Concurso Go Where Gastronomia de Jovens Talentos.

Para Sergio Arno, os concursos oferecidos a alunos de Gastronomia motivam a pratica da profissão. “É bom ver que existe esta preocupação para formar verdadeiros chefs de cozinha que se preocupam com o bem estar do paladar brasileiro”, explica.

O Chef acredita que a profissão está sendo muito bem vista e crescendo a cada dia. “A procura pela área como opção profissional hoje é muito grande. Nossa gastronomia está se tornando um dos pontos fortes do Brasil e, se tudo der certo, continuará assim por muito tempo”, finaliza.

 

Sobre o Chef Sergio Arno

Nascido em 1960, o chef paulista de cozinha conhecido internacionalmente, Sergio Arno, foi responsável por incluir no cardápio brasileiro alguns pratos da cozinha italiana, região de Toscana. Em 1987, inaugurou seu primeiro restaurante, o La Vecchia Cucina, e foi a partir daí que começou a renovação da cozinha que é hoje referência no meio gastronômico. Em 2011, inaugurou o La Pasta Gialla, uma importante rede de franquias que conta com conta com 20 unidades no país. . Além de chef de cozinha, Sergio é um exímio apreciador de vinhos. Piloto de avião, e como bom italiano, adora receber os amigos em casa para provar suas deliciosas receitas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »