23/07/2012 às 23h18min - Atualizada em 23/07/2012 às 23h18min

Soltei o Pum na Escola

Contação de história com Kiara Terra, “Soltei o Pum na Escola” e com a Cia das Cores, “A Barca da Tartaruga & Outras Histórias”, encerram a programação de férias da livraria Novesete, dia 28 de julho

Sylvio Novelli

No encerramento de sua programação especial de férias, a Livraria NoveSete – especializada no público infantil e infantojuvenil – apresenta no dia 28 de julho, duas contações de histórias: às 11h, a a Cia das Cores apresenta “A Barca da Tartaruga & Oustras Histórias” e às 16h é a vez da atriz Kiara Terra interpretar “Soltei o Pum na Escola”, baseado no livro homônimo de Blandina Franco e José Carlos Lollo. A atividade é gratuita e acontece no Galpão de Eventos da Livraria.

 

“A Barca da Tartaruga & Oustras Histórias”

Vanessa Castro e Edson Gon, integrantes da Cia das Cores, são dois contadores de histórias que desenvolveram intensa pesquisa de histórias da tradição oral. Deste encontro surgiu o projeto “A Barca Da Tartaruga & Outras Histórias”, que reúne três contos da tradição oral brasileira: “A Barca Da Tartaruga”, “A Viúva Velha” e “A História De Jesuína”.

“A Barca Da Tartaruga” é um mito dos índios Guaranis do Mato Grosso do Sul e conta a história de uma tartaruga que conseguiu se salvar levando também outros animais da floresta, porém ao encontrar um homem, acontece algo inesperado. “A Viúva Velha” é uma lenda africana que narra a vida de uma mulher cujo maior desejo era ter filhos. Um dia, o espírito da montanha resolve transformar seus pedidos em realidade. Por fim, “A História Da Jesuína”, lenda originária da Bahia, conta a história de uma travessura de Jesuína que, ao desobedecer a sua mãe, se vê envolvida com o feitiço de uma árvore.

 

“Soltei o Pum na Escola”

Baseado no livro homônimo de Blandina Franco e José Carlos Lollo (Cia das Letras), a atriz Kiara Terra conta a história de um cachorro chamado Pum que ficou muito ansioso no primeiro dia de aula de seu dono. Ao visitar a escola, o cão ficou todo quietinho no começo, mas logo se soltou e saiu correndo feito um rojão! Nem a diretora conseguiu segurar o Pum!

Com tanto carisma e animação, o Pum é o bicho de estimação que toda criança gostaria de ter. É carinhoso e animado, divertido, brincalhão e totalmente livre. Conquistou inúmeros leitores desde o seu primeiro livro, o Quem soltou o Pum, e nesta segunda aventura, sai de casa para explorar o universo da escola.

 

SERVIÇO

Dia 28 de julho

“A Barca da Tartaruga & Oustras Histórias”, com Cia das Cores, às 11h

“Soltei o Pum na Escola”, com Kiara Terra, às 16h

Duração de ambas: 60 min.

Recomendação etária: crianças a partir de 03 anos

Lugares: 100

Grátis

Endereço da Livraria NoveSete:

Rua França Pinto, 97, Vila Mariana (próximo da Estação Ana Rosa do Metrô)

Fone: 11 5573-7889


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »