08/02/2022 às 09h43min - Atualizada em 08/02/2022 às 15h42min

3M lança pistola de pintura mais precisa e eficiente para o setor automotivo

Mais leve e ergonômica, a solução conta com um inovador sistema que torna a limpeza e as trocas de bicos mais rápidas

SALA DA NOTÍCIA Islany Oliveira
Crédito: Divulgação 3M
 

Mais leve e ergonômica, a solução conta com um inovador sistema que torna a limpeza e as trocas de bicos mais rápidas 

 

Uma imagem contendo pessoa, no interior, homem, quarto de hospital    Descrição gerada automaticamente

Uma imagem contendo pessoa, no interior, homem, quarto de hospital Descrição gerada automaticamente

Crédito: Divulgação 3M

 

São Paulo, fevereiro de 2021 - Após extenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento, a 3M lança uma pistola de pintura para o mercado automotivo com tecnologia inovadora, concebida para poupar tempo e ao mesmo tempo fornecer um alto desempenho para as reparações de pinturas automotivas.

 

A Performance Spray Gun com PPS™ 2.0 é até 50% mais leve do que as pistolas de pintura metálicas tradicionais, sem comprometer sua durabilidade. A solução conta com design ergonômico para um manuseio perfeito, otimizado por cientistas que estudam o movimento do corpo humano.

 

“A 3M trabalha há décadas com o setor automotivo, o que permitiu um conhecimento profundo das dores e necessidades de quem atua nessa área. Depois de muita pesquisa, apresentamos a nova pistola pulverizadora, concebida para facilitar a vida desses profissionais e entregar um serviço de ótima qualidade.” afirma Francine Vilalta Chiliatto, Gerente de Marketing da 3M.

 

Uma das grandes inovações da pistola é seu sistema integrado que inclui bicos substituíveis de troca rápida e Copos de Pintura 3M™ PPS™ Série 2.0. Com isso, o material de pintura nunca passa através do corpo da pistola, evitando preocupações com entupimento devido aos resíduos do material de pintura nos componentes internos, e a necessidade de desmontar a pistola ou de deixá-la em solventes para realizar a limpeza.

 

O sistema de bicos substituíveis está disponível em seis tamanhos (de 1.2mm à 2.0mm) e permite pulverizar uma gama completa de revestimentos automotivos de alto desempenho, incluindo cores sólidas, perolizadas, metálicas, vernizes, seladoras e primers.

 

O kit é composto por:

  • 1 Pistola de Pintura Performance Spray Gun
  • 1 Manômetro 
  • 1 Colar de travamento (extra)
  • 5 Tampas + 5 Camisas PPS 2.0
  • 1 Copo Rígido PPS 2.0
  • 3 Plugs de Vedação PPS 2.0
  • 15 cabeças Atomizadoras de 1.2, 1.3, 1.4 mm (5 de cada)
 

A novidade está disponível nos Distribuidores Autorizados 3M. Para mais informações sobre o produto, acesse https://www.3m.com.br/3M/pt_BR/funilaria-e-pintura/produtos-em-destaque/spray-gun/pistola-de-pulverizacao-de-alto-rendimento/

 

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 90 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US$ 32 bilhões em vendas globais em 2020. No Brasil, o Grupo 3M conta com quatro fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2020, alcançou faturamento bruto de R$ 4,5 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.300 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site www.3M.com.br, no Blog de Curiosidade da 3M ou em nosso perfil no Instagram @3MBrasil.

 

Informações para a imprensa:

 

LLYC Brasil

E-mail: [email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp