27/03/2015 às 13h12min - Atualizada em 27/03/2015 às 13h12min

Leitor é desafiado a romper o lacre para entrar na dinâmica do livro e se surpreender

Tudo em Pauta

Desde a infância somos exercitados por livros interativos para aprendermos a trabalhar o nosso desenvolvimento metal. Na fase adulta, muitas vezes deixamos alguns exercícios de lado e acabamos esquecendo alguns pontos ligados ao nosso autoconhecimento. Com uma proposta do desapego e fuga do perfeccionismo, o autor Roberto Toledo criou o livro interativo, “A Vida por outro Ângulo, Perfil”, apresentando ao leitor uma maneira diferente de analisar o cotidiano por meio das imagens que apresenta no decorrer das páginas.

 

A proposta é levar o leitor a entrar no contexto do livro, interagindo com cada imagem do cotidiano, onde busca levá-lo a adquirir consciência daquilo que percebeu a partir da imagem apresentada. O lacre do livro vem com um aviso importante aos leitores que tiverem coragem de superar os seus limites e seguir as orientações que vão lhe auxiliar a olhar a vida por outro ângulo. Tire o lacre e abra sua mente.

 

Segundo Roberto Toledo, a ideia é mostrar o quanto deixamos passar despercebidos fatos importantes em nossa vida, experiências que não irão mais voltar. “A partir das sugestões inseridas na publicação, o leitor começa a se aprofundar nos capítulos e percebe que sua visão de vida foi ampliada, pois passou a ver A Vida Por Outro Ângulo em cada Perfil que a vida se lhe apresenta”, conta o autor.

 


Mais sobre Roberto Toledo

O dentista por profissão e escritor por inspiração, Roberto Toledo mantem um blog onde retrata a riqueza de cada experiência vivida e estimula as pessoas a aumentarem a sua autoconfiança, dando-lhes coragem para enfrentar seus medos e dificuldades frente aos problemas que enfrentamos no nosso dia a dia. O autor conta que o desejo pela escrita começou na sua adolescência como herança do pai, Benedito Toledo, que era poeta e compositor - e, por esse motivo, adquiriu o prazer e o gosto pelas palavras.

“Em minha caminhada aprendi muito com cada experiência que vivi e procuro transmitir através dos meus textos este aprendizado com as pessoas que compartilham o amor pela vida”, diz Toledo.

Através das palavras, o escritor traduz o seu estado de espírito, a sua visão da vida e das coisas em que acredita. E procura levar às pessoas mensagem de amor e otimismo e que ao olhar a vida por outro ângulo. “Podemos observar que todas as situações pelas quais passamos existem muitas maneiras de serem analisadas e todas, indistintamente, merecem ser valorizadas com a mesma imparcialidade, nos dando a chance de refletir, aprender e crescer com nossos erros e acertos,” finaliza Roberto.

Fonte| ROBERTO TOLEDO

Atendimento | Rafael Madrulha – (11) 5044-5558 / 9 4559-2562- contato@tudoempauta.com.br

Coordenação de Atendimento | Gabriela Andrade – (11) 9 9210-0741 – gabriela@tudoempauta.com.br

Gerência Operacional | Patricia Saraiva – patricia@tudoempauta.com.br

Direção Executiva | Erika Digon – erika@tudoempauta.com.br

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »