19/07/2012 às 01h11min - Atualizada em 19/07/2012 às 01h11min

Branding musical: a consolidação da marca através da melodia.

Vivemos em um cenário de mercado competitivo, em que a construção de uma marca não apenas depende do produto em si, e sim, de outros aspectos que compõem e estabelece lealdade do consumidor com determinada marca.

De Pieri Comunicação

Podem-se investir milhares de reais no desenvolvimento do produto ou mesmo em uma campanha publicitária, porém se o PDV não apresenta bom atendimento e pouco investimento no conforto de seu cliente, este investimento pode se transformar em um prejuízo. Um cliente exige além de bom atendimento, um local que ele possa se sentir bem, pois o sensorial está ativo no momento de decidir na compra ou não o produto.

Comunicar-se através dos sentidos e uma das formas de alavancar as vendas, seja ele pelo ofativo, visual, tato ou auditivo.

O auditivo é o segundo sentido mais utilizado na comunicação de vendas, a visão é o primeiro contato com o produto. Mas retornamos ao som que tem uma característica peculiar.  Já repararam na melodia presente em todos os anúncios da Coca-Cola? Automaticamente ela tem o poder e remete ao prazer do refrigerante.

O som na verdade cria o entusiasmo, assim como sentimento de emoções. O Branding musical é o que pode levar o cliente aos seus anseios, a memória afetiva. E musica mal equalizada, com volume alto e sem qualquer apuração no estilo musical pode espantar o seu comprador, que hoje deixa a sua insatisfação nas redes sociais.

E este, é o cuidado com que a De Pieri tem com o seu cliente, cada música tenha o tom e o exato tempo de duração. Que o timbre deixe o cliente com desejo de permanecer no local. A empresa tem a preocupação de analisar a marca de seu cliente e o estilo musical que se adeque ao perfil de seu consumidor.

A De Pieri através dos seus profissionais de áudio estudam minuciosamente  estilos musicais e o que tem de contemporâneo no Brasil e no Mundo. A tecnologia empregada possibilita uma gestão de áudio precisa em equalização de cada música.

E com este apuração que o cliente pode ter a exclusividade e qualidade que só a De Pieri Comunicação proporciona nestes dez anos de vida.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »