19/07/2012 às 01h08min - Atualizada em 19/07/2012 às 01h08min

Polpettone do Chef Sergio Arno é o novo prato da Rede La Pasta Gialla

O prato é exclusivo da rede de restaurantes

ECCO Escritório de Consultoria e Comunicação

Após fazer uma viagem ao Sul da Itália, o Chef Sergio Arno voltou para o Brasil com novas ideias para aguçar ainda mais o paladar de quem é amante da comida italiana. Em sua viagem, Sergio visitou os mais tradicionais restaurantes italianos passando por Nápoles, Taranto e Puglia, cidades famosas e reconhecidas por produzirem os mais tradicionais “bolos de carne”.

Depois de realizar diversas experimentações e pesquisas sobre o tradicional prato, Sergio conseguiu produzir uma receita exclusiva e guardada a “sete chaves”, trazendo para o Brasil todo o conceito italiano do verdadeiro Polpettone.

O prato, que é regado de toques italianos aprimorados pelo Chef, consiste em um tradicional bolo de carne com um delicioso queijo mussarela derretido por dentro e será totalmente exclusivo dos restaurantes La Pasta Gialla. “Quando criamos um prato, não pensamos apenas no que as pessoas vão falar sobre ele, mas sim o que vão sentir com ele”, explica Sergio.

O prato traz 200 gramas de carne de três tipos: suína, bovina e mortadela. O bolo bem mais crocante é temperado com ervas especiais e vem ao ponto, recheado com queijo mussarela derretido e gratinado com queijo Parmesão.

 

Sobre o La Pasta Gialla

A rede de restaurantes La Pasta Gialla surgiu da ideia do chef Sergio Arno criar um espaço que oferecesse uma excelente produção gastronômica com o verdadeiro toque italiano, da região de Toscana. Tudo a um preço mais acessível com sabor e apresentação inconfundível dos pratos para contemplar uma legião de brasileiros ítalos descendentes ou apreciadores da alta gastronomia italiana. A marca “Tão italiano quanto a Itália” hoje é conhecida em todo o País. Já são 20 lojas espalhadas pelo território nacional. O La Pasta Gialla aposta em suas massas artesanais, que hoje são seu diferencial.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »