19/07/2012 às 00h52min - Atualizada em 19/07/2012 às 00h52min

Juju Salimeni na Cozinha de Campo em Noite da Roça

Destaque da Casa Cor, o arquiteto Cláudio Porsé Cleis ofereceu um coquetel da roça para diversos convidados, na Cozinha de Campo

Banco de Notícia

Na noite desta terça-feira, 17 de julho, o arquiteto Cláudio Porsé Cleis comemorou com diversas personalidades o sucesso alcançado com a Cozinha de Campo, espaço projetado para a Casa Cor São Paulo 2012. O encontro contou com a presença da repórter do programa Legendários (Rede Record), Juju Salimeni, do ex-locutor Osmar Santos e da dupla sertaneja Eduardo e Rafael. Os presentes desfrutaram do coquetel preparado pelo Chef Danilo Bueno, autor do livro O Céu de Baco, quem contou com o apoio da London Buffet.

A Cozinha de Campo, local do evento, se destaca pela abundância de plantas, que permeiam o ambiente e influenciaram desde a escolha dos móveis - em cores que remetem a alegria rupestre como: verde, amarelo e vermelho - até a decoração - com ervas de todos os tipos, temperos, condimentos, frutas e flores aromatizantes, uma a experiência sensorial do campo. Nesse quesito, dois elementos se destacam no ambiente, a horta sob o escorredor de panelas e as pimenteiras na mesa, decorando e perfumando o espaço, durante o preparo dos alimentos e na hora das refeições.

O ambiente onde foi realizado o evento se destacou na Casa Cor pela integração entre a praticidade da vida moderna e a harmonia da vida no campo. Sendo assim, o espaço é ocupado por eletrodomésticos de última geração, de alta eficiência e design  retrô; e móveis planejados Idélli, com revestimentos laminados texturizados.

A iluminação também foi uma importante ferramenta para criar esse ambiente que integra nostalgia e modernidade. “A iluminação faz parte da decoração. É ela que gera cenas, através dos focos de luz”, explica Cláudio Porsé. Foram utilizados LED’S em ambientes pontuais que, além de econômicos, não aquecem o ambiente, evitando um maior consumo elétrico.


Quem é Cláudio Porsé Cleis
Claudio Porsé Cleis, 42, é formado pela Universidade Católica de Santos há mais de 20 anos e iniciou sua carreira como técnico em desenho de construção civil, com certificado de curso concluído no Liceu de Artes e Ofícios. Já trabalhou com projetos de gerenciamento de obras e participou de várias mostras. Fundou a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Mongaguá e reativou a inspetoria do CREA na mesma cidade. Contribuiu com a criação de departamentos técnicos em lojas, para que os arquitetos pudessem atuar na área, iniciativa que aumentou a solicitação do serviço de arquitetura por parte dos clientes, e não apenas de consultoria.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »