28/01/2022 às 08h55min - Atualizada em 28/01/2022 às 19h02min

Nokia e OIV Digital Signals and Networks entregarão a primeira rede de campus sem fio privado industrial 5G SA na Croácia para a AD Plastik

A rede sem fio privada de nível industrial 5G fornece alta e baixa latência, além de conectividade confiável para suportar casos de uso da indústria automotiva 4.0

SALA DA NOTÍCIA Nokia
A Nokia anunciou hoje uma nova parceria com a OIV, fornecedora líder de infraestrutura estratégica nacional de comunicações na Croácia, para fornecer uma solução de rede sem fio privada 5G que aumentará a eficiência operacional e permitirá novos recursos na fábrica de componentes automotivos da AD Plastik na Croácia.

A plataforma de aplicativos Nokia Digital Automation Cloud (DAC) permitirá baixa latência e conectividade sem fio 5G segura e confiável para equipamentos, máquinas e um conjunto de aplicações no campus de fabricação da AD Plastik em Zagreb, Croácia. Ele substituirá e superará as limitações da infraestrutura Wi-Fi existente para permitir que a AD Plastik implemente novos casos de uso da indústria 4.0 e melhore a eficiência operacional.
 
A solução oferece recursos além da conectividade, como computação de borda local, serviços de vídeo e um catálogo de aplicativos. É uma plataforma compacta e fácil de implantar, composta por equipamentos de rede, um sistema de monitoramento de operação baseado em nuvem e conectores industriais que facilitam a conectividade padrão e específica do protocolo do setor.
 
Marinko Došen, presidente do Grupo AD Plastik, disse: "Mais digitalização e automação de negócios em nosso setor é simplesmente uma necessidade. Assim como suas chances no mercado são significativamente reduzidas se você produzir veículos que não podem ser conectados, então você tem que acompanhar as tendências na produção de componentes automotivos. A indústria 4.0 é a nossa realidade, e devemos estar prontos para continuar sua implementação. A tecnologia 5G, além de ser cem vezes mais rápida que a existente, nos permite conectar simultaneamente dispositivos inteligentes e digitais que usamos todos os dias em nossa produção, e que estarão ainda mais representados no futuro. Simplificando, no momento é a base para conectar dispositivos que nos ajudarão nos processos de produção e entrega, e para o futuro criamos as pré-condições para a construção de uma empresa moderna, digital e promissora."
 
Andrej Skenderović Gerente de Projetos da OIV Digital Signals and Networks, disse:  "A OIV como uma empresa digital moderna está constantemente procurando novas soluções para clientes existentes e futuros. Vemos a rede Privada 5G como uma tecnologia chave para o desenvolvimento na próxima década. Por isso lançamos este projeto com o objetivo de ampliar o leque de nossos serviços. Nessa tecnologia, que se caracteriza não só por uma grande capacidade da rede, mas também por muitas outras possibilidades, vemos o potencial para iniciar a recuperação e o desenvolvimento da indústria. Esperamos que, com este projeto, continuemos a ser o principal provedor de serviços inovadores em nosso país."
 
Michael Siegel, diretor da Nokia Enterprise Sudeste Europeu, disse: "Ao implementar o Nokia DAC, a AD Plastik se beneficiará da maior confiabilidade e menor conectividade de latência para todas as suas operações, permitindo que a empresa acelere sua digitalização e transformação da indústria 4.0 para maior eficiência e flexibilidade, mantendo qualidade e segurança em sua fábrica na Croácia"

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp