16/07/2012 às 23h46min - Atualizada em 16/07/2012 às 23h46min

Nanda e Roxane vencem duelos de estreia no Torneio de Campos do Jordão

Circuito Mundial de Tênis Feminino do Interior Nextel tem sequência nesta quarta-feira, às 10h com entrada franca

Confederação Brasileira de Tênis

O Torneio de Campos do Jordão, etapa do Circuito Mundial de Tênis Feminino do Interior Nextel, teve início da rodada de simples nesta terça-feira após a trégua da chuva e contou com as duas brasileiras de melhor ranking da chave vencendo na estreia pelo evento que terá a transmissão das semifinais e da final pelo Bandsports.

A catarinense Maria Fernanda Alves, cabeça de chave número 5, usou a experiência para avançar à segunda rodada no duelo com a argentina Carolina Zeballos e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Ela enfrenta na segunda rodada a paraguaia Montserrat Gonzalez, que eliminou a brasileira Liz Bogarin com 6/3 e 6/0.

“Eu estava tratando de concentrar bastante, desta vez eu cheguei bem em cima, não tive nenhum dia de treinos para me adaptar. Com o torneio que eu estava vindo dos Estados Unidos, atraso de voo e tudo mais, cheguei ontem à noite. Eu já conhecia a Carolina, é uma adversária dura, inclusive perdi um jogo para ela no ano passado, então eu sabia que era um jogo duro”, afirmou Nanda Alves após a vitória.

“Agora jogo com uma paraguaia, uma juvenil que tem bons resultados em ITF, uma menina que bate forte, tenho que de novo focar no meu jogo, meu estilo de jogo e segurar as pancadas dela”, completou a tenista brasileira.

Em um duelo entre tenistas que defenderam o Brasil na Fed Cup deste ano, a paulista Roxane Vaisemberg levou a melhor contra a carioca Ana Clara Duarte, uma velha conhecida dos tempos de juvenil, e venceu com duplo 6/2. Sua adversária na segunda rodada será a boliviana Maria Fernanda Alvarez Terán, que bateu a romena Daiana Negreanu com 6/4 e 7/5.

Nas duplas, Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi estrearam com vitória sobre Eduarda Piai e Karina Venditti por duplo 6/1 na primeira rodada. As duas melhores brasileiras do ranking juvenil ITF voltam a jogar nas duplas contra Ana Clara Duarte e a norueguesa Ulrikke Eikiri não antes das 15h.

Nesta quarta-feira a rodada começa às 10h com a estreia de Beatriz Haddad Maia em simples contra a norte-americana Nicole Melichar na quadra central. Na sequência, a jovem Carla Forte tem pela frente a qualifier argentina Aranza Salut.

O Circuito Mundial de Tênis Feminino do Interior, etapa de Campos do Jordão, conta com o apoio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, atráves do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com patrocínio Nextel e apoio de Açúcar Guarani e Riachuelo. A promoção é da Associação Saque de Ouro e a realização da CBT.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O co-patrocínio é do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, da Peugeot - carro oficial da CBT, e Asics - marca esportiva oficial do tênis no Brasil. O apoio é da Head, da Editora 3, da Brascourt - pisos esportivos, Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte.

Confira a programação desta quarta-feira abaixo:

Quadra central - 10h
Nicole Melichar (EUA) vs. Beatriz Haddad Maia (BRA)
Carla Forte (BRA) vs. Aranza Salut (ARG)
Não antes das 13h
Monique Adamczak (AUS)/Maria Fernanda Alves (BRA) [1] vs. Marcela Guimarães Bueno/Flavia Guimarães Bueno (BRA)
Não antes das 15h
Ivette Lopez (MEX)/Nathalia Rossi (BRA) vs. Aranza Salut/Carolina Zeballos (ARG) [3]

Quadra 1 - 10h
Maria Irigoyen (ARG) [4] vs. Fernanda Brito (CHI)
Ximena Hermoso (MEX) [7] vs. Marina Danzini (BRA)
Não antes das 15h
Ana Clara Duarte (BRA)/Ulrikke Eikeri (NOR) [4] vs. Beatriz Haddad Maia/Laura Pigossi (BRA)

Quadra 2 - 10h
Gabriela Cé (BRA) vs. Ana Sofia Sanchez (MEX0
Isabella Robbiani (PAR) vs. Eduarda Piai (BRA)
Não antes das 15h
Liz Bogarin (BRA)/Isabella Robbiani (PAR) vs. Paula Gonçalves/Roxane Vaisemberg (BRA) [2]

Quadra 3 - 10h
Samantha Czarniak (BRA) vs. Andrea Koch-Benvenuto (CHI) [3]
Nathaly Kurata (BRA) vs. Donna Vekic (CRO) [2]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »