25/01/2022 às 23h26min - Atualizada em 26/01/2022 às 21h20min

Sete franquias com faturamento a partir de R$ 50 mil para investir em 2022

Redes fazem parte de setores que tiveram ascensão em 2021

SALA DA NOTÍCIA Marketing 300 Franchising
Ecoville é a maior rede de franquias de produtos de limpeza do Brasil
O sonho de abrir um negócio próprio nos próximos três anos faz parte da vida de 50 milhões de brasileiros, de acordo com uma pesquisa elaborada pelo Global Entrepreneurship Monitor (GEM). Para quem tem medo de tirar o plano do papel, as franquias costumam ser uma boa escolha, uma vez que oferecem um modelo de negócio validado e testado, além do suporte para colocá-lo em prática.

Apenas no Brasil, são aproximadamente 5 mil marcas franqueadas. Para que possa escolher uma rede adequada e acessível ao seu perfil de investimento, é importante que o empreendedor avalie os relatórios de desempenho do mercado emitidos pela Associação Brasileira do Franchising (ABF). O documento possibilita ao investidor verificar quais segmentos se destacaram durante o ano.

De acordo com a última publicação, o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar registrou aumento de 11,5% no faturamento, o de Limpeza e Conservação se expandiu cerca de 13,8%, o de Serviços e Outros Negócios cresceu em 8,6% e o de Alimentação alcançou 3,7%. Para auxiliar no processo de escolha de uma franquia, reunimos redes que, além de estarem nos setores citados, oferecem faturamento a partir de R$ 50 mil por mês ao franqueado. Confira!

ItCase
Rede de acessórios para celular mais completa do Brasil, a ItCase está presente em 10 estados brasileiros. A facilidade em operar a franquia, que requer apenas de um a três funcionários, aliada à qualidade dos produtos, todos exclusivos para franqueados, levou a ItCase a pular de uma para 58 unidades em apenas um ano.

Investimento inicial: a partir de R$130 mil
Faturamento: até R$100 mil ao mês
Número de unidades: 58

Ecoville
Com sede em Joinville (SC), a Ecoville fabrica e comercializa produtos de limpeza para a casa, carros e empresas, como alvejantes, detergentes, amaciantes e limpa-vidros. Além da venda feita por uma rede de revendedores diretamente na casa dos consumidores, os produtos fabricados são comercializados nas 341 lojas da marca.

Investimento inicial: a partir de R$149 mil
Faturamento: até R$100 mil ao mês
Número de unidades: 341

B-Burguer
A rede é conhecida em todo o Brasil pelos sabores deliciosos de seus hambúrgueres e pratos executivos. A B-Burguer foi premiada três anos consecutivos como a melhor hamburgueria do estado de Sergipe. Em 2021, o empresário e influencer Carlinhos Maia, ao lado da 300 Franchising, ingressaram no grupo com o objetivo de levar a marca para todo o mundo.

Investimento inicial: a partir de R$ 160 mil
Faturamento: até R$ 120 mil ao mês
Número de unidades: 357

Nails2You
Marca especializada em serviços de beleza voltados para a saúde e beleza das unhas, sobrancelhas e cabelo, é um verdadeiro sucesso no segmento. Há 18 anos a Nails2You busca e desenvolve as mais avançadas técnicas, procedimentos e produtos que garantem um resultado sem igual no mercado, com alto índice de satisfação e fidelização de clientes.

Investimento inicial: a partir de R$ 69 mil
Faturamento: até R$ 50 mil ao mês
Número de unidades: 78
 
Senhor Smart
Rede de franquias que presta assistência e assessoria técnica para smartphones e tablets. Há mais de cinco anos no mercado e com profissionais com mais de 20 anos de experiência na área de smartphones, conta com dezenas de lojas em todo o Brasil, com qualidade técnica e atendimento diferenciados.

Investimento inicial: a partir de R$ 49 mil
Faturamento: até R$ 50 mil ao mês
Número de unidades: 157

Skamoto
Presente há mais de 10 anos no mercado, Skamoto é uma rede de comida japonesa. Atualmente possui unidades em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Para atender a um público que valoriza a boa gastronomia em um ambiente aconchegante, todas as lojas da marca possuem um layout sofisticado.

Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil
Faturamento: até R$ 220 mil ao mês
Número de unidades: 13

Heilige
Rede de cervejarias que conta com diversos estilos de cervejas e pratos harmonizados com as bebidas. Fundada em 2010, a Heilige foi eleita a melhor cervejaria da América do Sul pelo South Beer Cup, em 2015. Atualmente está presente em 15 estados brasileiros, com modelo de negócio enxuto e de fácil operação.

Investimento inicial: a partir de R$ 249 mil
Faturamento: até R$100 mil ao mês
Número de unidades: 189
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »