18/07/2012 às 23h29min - Atualizada em 18/07/2012 às 23h29min

Viver, Morrer e o Depois...

A autora deste livro, por meio de meditação, atinge um plano espiritual no qual participa de encontros com seu Mestre. Sem dogmas religiosos ou filosóficos, ele responde perguntas sobre a nossa existência. A obra transcreve os diálogos, desmistificando temas como morte e vida após a morte.

Grupo Editorial Summus

O que é a vida? Por que estamos aqui? Como viver da melhor forma possível? Deus existe? Como é a morte? O que vem depois? Estas são algumas das muitas perguntas que todos fazemos em algum momento da vida. Quem segue uma religião encontra abrigo e explicações nas suas práticas. Quem tem um guru, um professor, um autor que admira, pode ouvir e ler palavras sábias. Os que em nada creem têm certezas. Mesmo assim, as angústias existenciais fazem parte da vida de cada um de nós. No livro Viver, morrer e o depois... (208 p., R$ 49,90), lançamento da Editora Ágora, a artista plástica e autora Ilana Skitnevsky divide com o leitor o conhecimento que adquiriu com seu Mestre Espiritual durante encontros realizados por meio de meditação. Sem vínculo com determinada filosofia, seita ou religião, ela transcreve nesta obra perguntas e respostas sobre a nossa existência e dá uma importante contribuição para sanar as dúvidas de sempre.

O livro é composto também de perguntas elaboradas por um grupo de pessoas, que participam igualmente desses encontros no plano espiritual, e de respostas do Mestre, abrangendo os sentimentos e os relacionamentos humanos. "São temas que povoam a mente e a alma das pessoas e, quando esclarecidos, nos fazem encontrar a paz e nos estimulam a enfrentar com coragem a oportunidade da nova caminhada", revela Ilana, que teve o primeiro contato com fenômenos estranhos, fora dos padrões convencionais - como visões, premonições e transfigurações - ainda na infância. Foi na vida adulta, com a ajuda e a orientação de pessoas que estudam o espiritismo com seriedade, que ela encontrou seu ponto de equilíbrio e a forma de lidar com a mediunidade.

A sua história pessoal, contada no livro Quando coisas estranhas começam a acontecer (Editora Ágora, 2006), foi escrita a pedido de seu Mestre. A nova obra é sua segunda tarefa, considerada por ela bem mais complexa. Não se trata de textos psicografados. "Transcrevo o que presenciei quando, baseada em minha mediunidade e na meditação, participei de encontros com o Mestre no plano espiritual", explica a autora.

Dividido em duas partes, o livro traz, na primeira, perguntas e respostas relacionadas à vida, à morte e à vida após a morte, destacando, de forma simples e objetiva, temas como a dor e o sofrimento do mundo, a reencarnação e as vidas passadas. Ao longo do texto, as respostas do Mestre vão se diferenciando e se aprofundando numa pedagogia que acompanha os passos do crescimento espiritual dos seres humanos. "Nossos pensamentos são energia, que é um imã, e pela prece, pela meditação ou pela mediunidade podemos fazer essa conexão com as energias espirituais", complementa a autora.

Na segunda parte, Ilana transcreve ensinamentos sobre a velhice, a compaixão e a verdade, além de trazer para a obra alguns temas propostos pelo Mestre Espiritual para meditação, considerada por ele uma importante fonte de equilíbrio. "Foi uma grande oportunidade para notar quantas coisas deixamos passar sem entendê-las de fato. Compreender o mundo a nossa volta possibilita que nos comuniquemos melhor com as pessoas. Pode mudar nosso comportamento, explicar problemas que enfrentamos sem saber por quê. E, indiscutivelmente, fortalece nosso mundo interior", afirma.

Entre as palavras sugeridas pelo mestre estão a prosperidade, a saciedade, o sofrimento, a benevolência, o amor, a fortuna, a solidão, a sinceridade, o temor a Deus, a eternidade, o equilíbrio, o crescimento, o desconhecido, a luz, a esperança, a felicidade, a consequência, a indulgência, a plenitude e a imperfeição. "São palavras que usamos corriqueiramente em nosso dia a dia. Por meio delas ele nos fez perceber a importância de questões muitas vezes cruciais que nunca haviam merecido nossa reflexão", explica.

Os ensinamentos do Mestre, segundo Ilana, mostram até que ponto um olhar mais profundo sobre tudo que nos cerca, das pequenas coisas aos grandes dilemas, pode nos levar ao caminho do crescimento espiritual.

A autora

Ilana Skitnevsky nasceu em São Paulo, formou-se em Artes Plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap). Durante mais de vinte anos, dedicou-se a atividades empresariais com muito sucesso, aposentando-se para acompanhar o marido em constantes viagens culturais e de negócios ao exterior. É pintora, ceramista, professora de artes plásticas e autora do livro Quando coisas estranhas começam a acontecer (Editora Ágora, 2006). É casada, têm dois filhos, três netos e espera aumentar a família brevemente.

Título: Viver, morrer e o depois... Perguntas e respostas fundamentais
Autora: Ilana Skitnevsky
Editora: Ágora
Preço: R$ 49,90
Páginas: 208
ISBN: 978-85-7183-100-1
Atendimento ao consumidor: 11-3865-9890
Site: www.editoraagora.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »