17/01/2022 às 17h43min - Atualizada em 17/01/2022 às 18h42min

MISOGINIA PODE SER A CAUSA DO RELACIONAMENTO ABUSIVO.

SALA DA NOTÍCIA Claudiana Rosario
Claudiana Assessoria
@

O termo se refere a um problema psíquico que afeta os homens e pode ser uma das causas que desencadeiam a violência doméstica.

O livro “Misoginia: o lado obscuro de um relacionamento” apresenta o tema através de uma leitura instigante recheada de histórias de abusos camuflados e jogos emocionais. São experiências vividas por Rebeca Ucelli, autora do livro e vítima de um relacionamento abusivo. É através da história real de Rebeca que podemos entender melhor o significado de misoginia, e o quanto esse problema pode afetar homens e mulheres.

O intuito do livro é desmistificar o termo, que é tão mal interpretado nos dias de hoje, e esclarecer para as pessoas que esta pode ser uma das causas para os relacionamentos abusivos.

Para a autora entender o problema é o ponto de partida para a solução. "Entender a causa de um relacionamento doentio, ou seja, o motivo das explosões do parceiro, das oscilações de humor, dos insultos, das mentiras, dos ataques sutis, do descaso, do desrespeito e das violações em geral, é o primeiro passo para o caminho da liberdade".

A autora conta com a ajuda da especialista em relacionamentos, a psicóloga Dra. Silvia Rodrigues, “As perspectivas trazidas por essa obra são amplas e completas e nos ajudam a identificar com muita clareza um relacionamento com um homem misógino. Podemos acompanhar de perto uma história que envolve o amor, a dor, o sofrimento, a perda de identidade, de amor próprio e autoestima e toda a luta para curar a dependência emocional e se reconstruir”.

O livro tem uma escrita leve através de um tema impactante. A autora conta diversos relatos que passou ao longo do relacionamento. São vários jogos emocionais feitos para ela se moldar exatamente ao jeito que o ex-companheiro desejava. Rebeca conta que aos poucos foi se tornando uma mulher fechada, introvertida e sem nenhuma vaidade, e o mais surpreendente: sem perceber o que estava acontecendo.
Isso pode ocorrer com qualquer mulher e passa a ser uma situação recorrente. O namorado ou marido molda a vida da parecia e quando menos se espera a mulher perde a sua identidade.

A Dra. Silvia ainda destaca: “Talvez você não conheça o termo, talvez a palavra até lhe pareça estranha a princípio, mas saiba que muitas mulheres já estiveram em um relacionamento com um misógino mesmo sem saber nomear o que estavam vivendo”.



É importante ressaltar que a informação é uma arma poderosa para combater a violência. Ela permite amenizar sofrimentos, através da compreensão dos fatos. O conhecimento facilita as escolhas e permite a solução de um drama.

A mulher que se sente confusa, inadequada, perdida e responsável por tudo o que acontece de errado em seu namoro ou casamento, e que carrega o sentimento de tristeza mesmo tendo ao lado o homem que ama, pode estar vivendo um relacionamento abusivo, sem compreender esse fato.

O livro é uma excelente forma de responder certas questões e entender uma relação abusiva.

A obra está disponível em e-book pela Amazon e em breve, em livro físico, nas principais plataformas de vendas online.

www.misoginia.com.br

Instagram da Dra. Silvia Rodrigues:
@psicologasilviarodrigues
@misoginia_olivro

#misoginia #misoginiaolivro #RebecaUcelli
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »